O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 1º de abril, durante live transmitida no YouTube, que medidas restritivas como o lockdown, com o objetivo de combater o avanço da covid-19, não funcionam. “A Argentina continua fechada, mas é um dos países onde há mais mortes por milhão de habitantes”, argumentou. Segundo o chefe do Executivo, o fracasso do governo de Alberto Fernández na gestão da pandemia é um sinal de que as políticas de isolamento severas não devem ser replicadas por outros países e Estados, porque não impedem a contaminação pelo novo coronavírus e ainda impossibilitam os cidadãos de trabalhar. “Na Argentina, a pobreza já atinge 42% da população”, afirmou. De acordo com o presidente da República, as medidas de combate à pandemia de covid-19 devem levar em consideração a saúde das pessoas, bem como a manutenção do emprego delas. “Eu sempre disse, e continuo dizendo: nós temos de atacar o vírus e o desemprego ao mesmo tempo”, concluiu.
Leia também: “Na Argentina, pobreza avança e atinge 42% da população”
O presidente deveria enviar a força nacional aos estados para conter a brutalidade que está agindo a guarda municipal contra o cidadão que sai na rua ou que precisa trabalhar. Temos visto cenas horríveis de agressão contra os pagadores de impostos.
Deve haver algum meio para desfazer essa intromissão do esseteefe nas prerrogativas do executivo. É impossível governar um país onde os governadores são “presidentes” tiranos que fazem tudo para afrontar o governo central.
JB fica esperto pq as hienas estão na espreita!
Não sou bolsonarista, mais sou patriota.
Nosso presidente sempre teve razão.
Ele não é corrupto só isto já é uma grande coisa.
Sem falar que na politica ele é o único que se preocupa com o povo.
Ele não é a opção!
Ele é a melhor opção e unica!
Para todos fica uma dica!
Pensem bem em suas decisões e reflita que se fosse outro na presidência já seriamos uma Venezuela.
Correto Presidente !!! Todavia, já está mais que na hora de serem adotadas medidas duras contra governadores e prefeitos que estão agredindo a Constituição Federal, com a imposição de medidas esdrúxulas, afrontando cláusulas pétreas como o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e o direito à propriedade, tudo como decorrência de decisão do STF, órgão que não representa o povo, pois jamais recebeu um voto popular, ao contrário dos integrantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo!!! Se os ministros do referido tribunal realmente estivessem preocupados com os cidadãos contribuintes, que pagam suas remunerações, deixariam imediatamente as funções de confiança que ocupam, que aliás são de livre nomeação e demissão, porque não são cargos de provimento efetivo conquistados mediante concurso público de provas e títulos!!! Ruy Barbosa deve estar se revirando na sepultura com o desempenho da atual composição do STF !!!