Magazine Luiza já esperava críticas contra programa de ‘trainee’ só para negros

É o que afirma a presidente do conselho de administração da rede varejista, Luiza Trajano
-Publicidade-
A empresária Luiza Trajano | Foto: DIVULGAÇÃO
A empresária Luiza Trajano | Foto: DIVULGAÇÃO | luiza trajano - magazine luiza - trainee para negros

É o que afirma a presidente do conselho de administração da rede varejista, Luiza Trajano

luiza trajano - magazine luiza - trainee para negros
A empresária Luiza Trajano | Foto: Divulgação
-Publicidade-

A equipe do Magazine Luiza já imaginava que sua mais recente ação nas redes sociais iria gerar críticas em parte do público. É o que garante a fundadora e presidente do conselho de administração da empresa, Luiza Trajano. No último fim de semana, a rede de varejo divulgou que a nova edição de seu programa de trainee será reservada apenas a candidatos negros.

Leia mais: “Antifas e Black Lives Matter voltam a aterrorizar americanos”

Empresária que aparece na lista das 10 pessoas mais ricas do Brasil, Luiza Trajano afirma que o processo seletivo que exclui brancos seguirá ativo. Ela, inclusive, está ciente de que a companhia poderá enfrentar problemas judiciais. “Acreditamos que as pessoas vão entrar juridicamente, mas a gente vai lutar e não vamos desistir tão fácil”, disse em entrevista ao site do jornal Folha de S.Paulo.

A ação do Magazine Luiza tem movimentado, inclusive, o meio político. Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PSL) avisou que acionará o Ministério Público contra a empresa, informou Oeste. O parlamentar entende que nenhuma corporação em atividade no Brasil pode se negar a oferecer emprego por questão de raça. Assim, ele fez referência ao artigo 4º da Lei nº 7.716, de janeiro de 1989.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comments

  1. É PATÉTICO!! Os “negros” viraram folhetim de hipócritas!! NINGUÉM PRECISA DE QUOTA RACIAL PRA VENCER NA VIDA, E SIM DE MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO PRA CONQUISTAR O QUE DESEJAM. A inteligência e capacidade NÃO TEM COR.

  2. Essa senhora teve uma carreira bem sucedida até esse momento. Aos 45 do segundo tempo resolveu manchar sua reputação e biografia, muito provavelmente mal aconselhada por uma governança político-partidária.

    1. Oi, Luiza trajano. Quero te mandar um recadinho: Acabei de inativar para sempre minha conta nesta loja. O cartão tb está cancelado. Fazer seleção de funcionários pela cor é vedado pela constituição. Além de ser uma atitude ilegal, é ridícula, pois a loja rendeu-se a um discurso racial nocivo (que o Brasil jamais comprou) que só serve para alimentar esse coitadismo usado como bandeira para sustentar privilégios, coisa q a esquerda adora. Aliás, sua entrevista foi na folha de sp? Kkkkkk muita decadência. A competência de seus funcionários deve ser medida pelo trabalho e não pela cor. Embora a sua medida seja assombrosa, duvido q vc faça distinção da cor de quem compra, ou faz? Afinal, vc tornou-se uma das pessoas mais ricas do país com o dinheiro de todos. Neste caso, o dinheiro pode vir de qualquer cidadão, certo? Errado! O meu não, estou fora. Nunca mais entrarei ou acessarei a magazine. Ainda tenho esse direito. Mais uma dica, tenha mais respeito pelo Brasil e por seus clientes, pois o Brasil mudou e sua decisão atirará a reputação da loja no esgoto. Para mim, tanto faz, pois não preciso da magazine. É a magazine q precisa do Brasil.

  3. Por mais boa intenção que Luiza Trajano tivesse em ajudar os negros, que reclamam que nunca tem as mesmas condições de trabalho,estudos, etc,, o que é realmente um problema estrutural no Brasil, que temos que pensar JUNTOS na melhor solução, acredito que Luiza só colocou mais lenha na fogueira e mostrou o seu “racismo” disfarçado de “boa ação”, Negros são tão capazes e inteligentes como os brancos, os amarelos, os verdes, os albinos. E se todos os brancos, que é a maioria de sua clientela, resolvessem parar de comprar em suas lojas?? O que faria? Voltaria atrás? Bola fora, Luiza! Isso é racismo.
    A verdade é que quanto mais tentam “apartar” os negros através de “cotas” nas escolas, com cursos só para trainees negros, com diferenciação por qualquer razão, mais se está praticando o mal que se quer abolir: a segregação.
    Quando o mundo parar de ditar normas, fazer leis e comportamentos sociais baseados na COR DA PELE de alguém, o RACISMO ACABA!

  4. Essa loja deveria começar tirando a loirinha Luiza das suas propagandas e colocar uma bonequinha negra, daí ela bem caracterizada de Black Life Matter.
    Outra sugestão: contrate antifas para segurança das suas lojas racistas.

  5. Essa loja deveria começar tirando a loirinha Luiza das suas propagandas e colocar uma bonequinha negra, daí vocês ficam bem caracterizados de Black Life Matter.
    Outra sugestão: contrate antifas para segurança das suas lojas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site