Luiza Trajano: ‘Varejo não está desesperado com Lula’

Empresária criticou o Banco Central

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Luiza Trajano, empresária fundadora do Magazine Luiza
Luiza Trajano, empresária fundadora do Magazine Luiza | Foto: Reprodução/Flickr

A empresária Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, disse que o setor varejista “não está desesperado” com a gestão econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, a preocupação é com os juros altos no país. As declarações foram dadas durante uma entrevista ao podcast 2+1, da rádio CBN, na quinta-feira 16.

Na participação, a empresária entoou críticas feitas pelo governo Lula ao Banco Central (BC). Luiza declarou que espera da autoridade monetária uma sinalização de redução da taxa de juros, pois não “entende” como a Selic saiu de 2%, 3% para 12%, 13% nos últimos anos. Ainda conforme a dona do Magazine Luiza, essa é a preocupação do setor no momento, já que afeta diretamente as vendas.

Luiza Trajano vai integrar conselho

-Publicidade-

Luiza Trajano foi convidada para fazer parte do governo Lula. A empresária recebeu o convite do ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais. O encontro ocorreu na sede do Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por Trajano, em São Paulo, no início do mês.

Trajano vai integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, chamado pelo governo de Conselhão. A empresária se colocou à disposição, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

O Conselhão, lançado no primeiro governo Lula, reúne representantes de diferentes setores, como empresários e sindicalistas, para discutir medidas para o país. O grupo foi recriado nesta gestão e está sob o comando do secretário Paulo Pereira.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

34 comentários Ver comentários

  1. Faz um bom tempo que deixei de ser cliente desse magazin, e olhe que eu comprava bastante, nunca mais essa véia luiza vai me ver …. TCHAU QUERIDA !!! By by

  2. Essa empresaria se não falir esse ano é porque vai pegar dinheiro no BNDES , nosso dinheiro. Coitado dos acionistas vão todos quebrar varejo é fria ou uma gelada.

  3. Animal ridículo.
    Nem na merda do jardim zoológico terminado por kalil se encontram.
    Bestas, girafas, leões, alces, será que se apresentarão nas lojas?
    É CERTO QUE UM SIMPLES APOIO IRRESPONSÁVEL, não salva o desastre de uma hereditariedade.
    Viva a amazônia do macron

  4. “pois não “entende” como a Selic saiu de 2%, 3% para 12%, 13% nos últimos anos”. Se a Luiza Trajano não entendeu o porquê a taxa Selic subiu, nós estamos entendendo porque a empresa dela está em dificuldades e perdendo valor nas bolsas.

    1. É muito sinistro dessa senhora não saber porque o juro subiu tanto!!
      A defensora de Bandido deve estar pensando que estamos em Cuba!!

  5. Uma empresária comunalda, defensora de um presidente narco socialista só o Brasil gera aberrações como esta. Espero que essa loja de m se lasque.

  6. Tá mais alegrezinha a bichinha….
    Por que será???

    E algum reporter de direita já levantou informaçõ de quanto $$$ do povo trabalhar está correndo para tvs, sites, jornais e blogs?
    A FARRA JÁ DEVE ESTAR COMEÇANDO

  7. Empresária Maluquinha , as medidas revertendo benefícios de taxas a favor da população não deixa de ser preocupante para todos.

  8. Essa é vagaba marxista e incompetente do “carnê gostosinho”, lembram-se? Em outras palavras, ela quer juro baixo para vender mais; a inflação a gente “resolve depois”.

  9. deve ter se contaminado com o virus do amor!!!! VCS TEM O COSTUME DE DIZER QUE ESTA SRA E FUNDADORA DA EMPRESA ,MAS NAO O E ,ESTA EMPRESA FOI FUNDADA PELA SUA TIA E SEU TIO,POSTERIORMENTE ACHO QUE PELO FATO DA TIA NAO TER FILHOS ELA ASSUMIU A DIREÇAO ,PENSO QUE DEVERIAM CORRIGIR ISTO!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.