Lula afirma que ‘não existe essa de já ganhou’

Em evento com mulheres, petista defendeu alianças políticas
-Publicidade-
Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira, 10, que a eleição não está ganha, e que é preciso dialogar e fazer alianças com políticos que estão além do campo da esquerda — inclusive com quem votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Não existe essa de já ganhou”, disse o petista. “Eleição a gente só sabe o resultado depois da apuração.”

Lula deu as declarações durante um evento chamado “Mulheres com Lula”. O ato também serviu para defender as mais recentes parcerias que o PT fez com outras siglas, além da aproximação com Geraldo Alckmin, possível vice em sua chapa. Espera-se que ex-governador de São Paulo se filie ao Partido Socialista Brasileiro nos próximos dias.

“Devemos ter muita habilidade para construir nossas alianças”, disse o petista. “Se não for conversar com quem votou no impeachment, deixo de lado pelo menos 400 deputados. Como a gente faz?”, interpelou.

Participaram também do evento  mais de 30 entidades, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Marcha Mundial de Mulheres e representantes do Psol e PCdoB.

O petista sinalizou que, em breve, deve voltar a viajar pelo país. “Falei para a Gleisi Hoffman que estava cansado de ficar prisioneiro em casa”, disse Lula. “Preciso andar por esse país e começar a conversar com as pessoas.”

Para março, estão previstas viagens do ex-presidente ao Paraná e Rio de Janeiro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.