O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no sábado 1º que “não se provou nenhuma corrupção” nos estádios para a Copa do Mundo de futebol masculino no Brasil, em 2014. Após o mundial, várias das arenas construídas para o torneio foram alvo de investigação pela Operação Lava Jato.
Em visita ao treino da seleção brasileira feminina de futebol no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Lula se dirigiu ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e disse que o governo dará apoio necessário para a realização da Copa do Mundo no Brasil, caso se entenda que é interessante. O presidente disse que ficou “frustrado” em 2014 porque a Copa teve um clima “muito negativo”.
Leia mais:
“Em 2014, eu fiquei frustrado, porque conseguimos trazer a Copa do Mundo, mas 2013 foi um inferno nesse país e a Copa do Mundo foi banalizada, teve um clima muito negativo, tudo se dizia que tinha corrupção nos estádios”, afirmou o petista. “E não se provou que houve corrupção nos estádios. Já faz 10 anos que houve a Copa do Mundo e nenhum estádio foi provado que teve corrupção”, prosseguiu o presidente.
Lula, a Copa do Mundo de 2014 e as denúncias de corrupção
A Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014 foi realizada no fim do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) em meio a um ambiente de agitação política que começou com os protestos de junho de 2013 e culminou no impeachment da petista, que chegou a ser reeleita meses depois do evento esportivo. À época, ficou marcada a frase “Não vai ter Copa”, que era entoada por grupos contrários à realização do campeonato no Brasil.
Segundo Lula, em uma próxima oportunidade, não será necessário gastar muito para realização de uma Copa, porque o Brasil já tem estádios de ótima qualidade, como o Mané Garrincha, construído para o Mundial de 2014. “A Copa do Mundo não vai trazer muito gasto. Vai trazer investimentos necessários para melhorar vias públicas, para chegar aos estádios.”
Leia também: “O desastre vem mais devagar”, artigo de J. R. Guzzo na Edição 168 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Corrigindo mensagem de 04.07.2023, 21:09 hrs.
Haja paciência para suportar…..
Eh mentira em cima de mentira !!
Aja paciência para suportar conversa de cachaceiro em boteco.
Sobrepreço conta, sr janjo ?
.
Impossível provar. Ele roubou de nós 4 trilhões, pagou milhões para cada um que ficasse caladinho e sem se manifestar contra o bandido. Está limpinho! O senhor não deve nada a justiça desde que garanta 7 bilhões para a Globo em 2023. É assim este comunista. Rouba do pobre e paga para os corruptos.
Não adianta as cabeças nunca mudam mesmo .
Antes foi a construção , e desta vez será a reforma né?
Meu Deus do céu , a canalhice desses caras não tem limites mesmo.