Em uma semana decisiva para o governo no Congresso, o presidente Lula disse que “não perde o sono” com as votações do Poder Legislativo. A gestão petista, contudo, continua enfrentando dificuldades na Casa.
“O presidente da República não fica nervoso com a votação no Congresso”, disse o chefe do Executivo a jornalistas, no sábado 1°, durante o treino da seleção feminina de futebol, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. “Não perco nenhuma noite de sono. O Congresso tem o tempo dele para se reunir e votar, o Senado tem o tempo dele. Não sou obrigado a concordar 100% com o Congresso.”
Na segunda-feira 3, a Câmara dos Deputados deve analisar três pautas econômicas importantes para o Palácio do Planalto: arcabouço fiscal, reforma tributária e o projeto de lei (PL) que retoma o chamado “voto de qualidade” nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Diferentemente do que disse Lula, as matérias de interesse que o governo tenta emplacar no Congresso só são aprovadas depois do pagamento de emendas parlamentares. Se o Executivo paga, a aprovação dos projetos de lei é praticamente garantida.
Leia também: “Arthur Lira no olho do furacão”, reportagem publicada na Edição 171 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O cara não precisa mesmo perder o sono com o “congresso” que temos. Lá está tudo dominado, ele tem Pachequinho e Lira. Esses, e todo o resto do congresso, comem feno na mão da esquerda e do STF. Quanto a mim, se o problema fosse apenas esse, eu também dormiria tranquilo. Porém sou brasileiro, velho, conservador, patriota, heterossexual, pago impostos, não devo nada à Justiça, não recebo bolsa não sei o quê, e, com tudo isso, não durmo direito. Não sei porque. Se algum leitor mais esclarecido puder me dizer, agradeço de coração.
Perder o sono por que? Se se tem um cabaré, um lupanar, um rendez-vous cheio de prostitutas ansiosas por uma verba federal à espera de seus benefícios, vai se preocupar com o que, afinal? É para isso que serve o centrão, é lá que se decide o que se passa nessa porca republiqueta. Então é isso, pode dormir o sono dos justos naquela cama de R$ 45.000,00 e quanto à acompanhante, não precisa se preocupar, é só uma cuidadora dedicada 24 horas por dia.
Não tem motivo para perder o sono mesmo. tudo ue o congresso aprovar e o presidiário não gostar, o STF muda o entendimento e vice versa.
Se não tem total apoio para suas atrocidades no congresso, é pq aínda não pagou o suficiente