Durante reunião no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, 8, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não tem de pedir licença para governar.
“Confirmo que a economia vai voltar a crescer”, afirmou o chefe do Executivo. “A gente não tem de pedir licença para governar. A gente foi eleito para governar. A gente não tem de tentar agradar a ninguém. A gente tem de agradar ao povo brasileiro, que acreditou num programa que nos trouxe até aqui. E é esse programa que nós vamos cumprir.”
O presidente fez a declaração durante uma reunião com presidentes de partidos e líderes da base do governo no Congresso Nacional. O encontro teve como assunto o recente desentendimento entre os petistas e o Banco Central.
“A gente pode contribuir para fazer com que a economia brasileira não seja o desastre previsto pelo FMI na última avaliação deles”, avaliou Lula. “Temos um mercado interno muito grande e temos algumas coisas que países desenvolvidos já fizeram e precisamos fazer, que é cuidar das cidades.”
No começo da semana, Lula já havia dito que a atual taxa básica de juros do país, a Selic, é uma vergonha.
Que frase: fui eleito para cumprir o nosso programa! Que programa? Até hoje, ninguém conhece este programa! Como um homem condenado, que não sabe nem o que fala, uma hora precisa modernizar, outra hora diz que vai fazer tudo igual ao seu governo anterior. Ele fala tanta mentira, que se contradiz a toda hora! Vivemos um pesadelo!
Que tal acionar a massa cinzenta Sr. lula? O sr. não foi eleito com 100% dos votos, portanto favor respeitar os que não concordam com suas idéias pois, em uma democracia para valer, a discussão de opiniões divergentes são bem vindas.
“disse que não tem de pedir licença para governar” – frase de ditador.
ESSE SUJEITO TEM QUE SABER QUE ELE NÃO É UMA UNANIMIDADE O PAÍS ESTÁ DIVIDIDO,60 MILHÕES DE ELEITORES DE UM LADO E 60 MILHÕES DE ELEITORES DO OUTRO LADO,ELE NÃO É MAIS UM SINDICALISTA,AGORA É UM MILIONÁRIO QUE ESTÁ COMO PRESIDENTE E GOVERNA 230 MILHÕES DE PESSOAS NÃO É A CASA DELE E NEM O SINDICATO NOS VELHOS TEMPOS PORTANTO PARA GOVERNAR ESSE GIGANTE QUE É O BRASIL TEM QUE PEDIR PERMISSÃO AO LEGISLATIVO E AO POVO DE ONDE EMANA O PODER E NÃO AO STF.
Qual o programa que o trouxe à Presidência? E qual o “desastre previsto pelo FMI”?? Prá variar, só e somente só me**iras. Acha saco prá acompanhar!
Lula, precisa ser internado. Só abre boca para falar bobagens e está na marcha para derrotar o Brasil.
Pra isso ele PAGA …
Também nao necessita para ser corrupto impune. O tal do stf aprova.
Por que o banco central independente o incomoda tanto? Quando se candidatou, esse vagabundo já sabia disso, então o que é que o está incomodando, gostaria muito de saber, coisa que nenhum articulista da atualidade consegue explicar para seus leitores apenas informa de maneira superficial. Medo de que?
Todos envelhecemos, e mesmo maquiagem e roupas não conseguem esconder isto
Se aceitarmos dói menos
A gente é “ditadô”….
Todo este besteirol deve ser cortina de fumaça para quem sabe encobrir a inépcia dos atuais ministros.
As ditaduras são assim, com aval do ditador moraes..
Ele se acha o máximo, no entanto, não passa de um boçal.
Um BC independente e a garantia de um equilíbrio fiscal saudável é manter o valor do real com respeito às demais moedas no mundo.
Pessoas apátridas e abjetos ignorantes tomaram o poder às custas do judiciário
Ele e o poste ainda não sabem o que é dois mais dois, na conta deles deve dar 5
Sim.Na conta deles 2+2=3 para o povo e 5 para eles.
Na conta deles 2+2=3 para o povo e 5 para eles.
Está palhaçada tem que acabar o povo tem voltar as manifestações e destituir este governo fraudulento
Suas ações mostram que ele pisa na cabeça da dita Base Aliada. Não teve nenhum programa de governo, apenas promessas ao povo que não estão sendo cumpridas.
Licença para o Molusco governar seria passar por cima do novo congresso.
Não é o caso de ter que pedir licença para governar. É achar que estar governando é salvo-conduto para fazer bobagem.
A independência do Banco Central transforma o governo como um agente da politica monetária, mas não o dono! É necessário controle e o Banco Central sabe muito bem como faz isso e equilibra o sistema financeiro! O rapaz que esta na Presidência tem que aprender a respeitar a Constituição Federal e as leis vigentes, se não esta contente, que mande o assunto para discussão da sociedade na casa legislativa! Quer autonomia para captar recursos no mercado financeiro e manipulando os juros a seu prazer, sem qualquer preocupação como a inflação. Isso não existe mais.
A arrogância e a soberba desse sr. não tem limites. Ele se acha o rei da cocada preta.
O discurso de macheza pode encantar seus asnos adestrados, mas não comove – nem controla – os agentes do mercado. Independentemente da cantilena de palanque, Lula não vai conseguir fazer chover picanha e não será com retórica de campanha interminável que fará a economia crescer de forma sustentável. As reformas necessárias não são sequer mencionadas, o olhar voltado para a estatização e mercado interno e até agora só ouvimos falar em mais gastança. Mas, enfim, é Lula sendo o que sempre foi, populista irresponsável e ladrão de ocasião.
Eu quero minha picanha, está demorando