É o que informa levantamento divulgado hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas
Mais de 61% da população brasileira está à espera de uma vacina para se defender da covid-19. É o que revela o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira, 14.
Leia mais: “Vacina da Oxford não foi causa de reação adversa em paciente”
De acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados respondeu “sim” ao questionamento se pretende tomar um imunizante como forma de se prevenir do contágio do vírus chinês. Outros 27% colocaram uma condição. Afinal, sinalizaram que poderão tomar, mas que depende do país responsável pelos testes. Por fim, 9% garantiram que não irão se imunizar contra o novo coronavírus.
Vacina obrigatória
Responsável por entrevistar mais de 2 mil pessoas espalhadas em todas as cinco regiões do país, a equipe do Instituto Paraná Pesquisas lançou outra pergunta: se a vacina contra a covid-19 deve ser obrigatória no país. A maioria se colocou favorável a obrigatoriedade, com 55% das respostas.
Ultimamente essa revista está com umas matérias bem tendenciosas.
Quem quiser tomar, que vá no posto de saúde e tome! Mas não podem obrigar os que não querem tomar uma vacina.
Se a vacina imuniza quem a toma, então não serão afetados por quem não a tomar.
Em outras palavras, quem não tomar a vacina não irá prejudicar quem a tomar, cada um assume o seu próprio risco, mas não obrigue quem não quer a tomar uma vacina criada em tão pouco tempo.
Acho uma decisão arbitrária, especialmente se a vacina vier dos comunistas chineses (aquela que o dória quer), os mesmos que esconderam essa merda do mundo até ela se espalhar. Aliás, o q aconteceu com o “meu corpo, minhas regras”? Ah esqueci, só vale para aborto.