Mais da metade dos profissionais em home office deve retornar ao escritório em breve

A proporção é apontada pelo Índice de Confiança do Trabalhador do LinkedIn medido em julho
-Publicidade-
Foto: Free-Photos/Pixabay
Foto: Free-Photos/Pixabay

O Índice de Confiança do Trabalhador do LinkedIn aponta que mais da metade dos profissionais deve retornar ao trabalho presencial no próximo semestre. Entre os 400 entrevistados pela pesquisa em julho, 51% disseram que receberam comunicado sobre a volta ao escritório em breve e 40% relatam ter tido sinal da possibilidade de manter-se em casa no longo prazo ou desfrutar horários flexíveis. O indicador ficou em 63 pontos, apresentando uma leve alta e permanecendo estável em relação aos últimos meses.

Leia também: “Bares e restaurantes de São Paulo exigirão comprovante de vacinação”

De acordo com o estudo, a geração Z, composta de pessoas com menos de 25 anos idade, é a mais entusiasmada com a volta aos espaços físicos. Para os membros desta faixa etária, os benefícios e as possibilidades de avançar na carreira nesse ambiente são encorajadores.

-Publicidade-

Dois terços dos jovens afirmam que se arrumar para o trabalho é um incentivador. Essa proporção, no entanto, cai para menos da metade entre os millennials (de 25 a 39 anos). Para eles, assim como para os integrantes da geração X (de 40 a 54 anos) e para os baby boomers (mais de 55 anos), colaborar pessoalmente e a socialização são os maiores motivadores.

Contudo, os baby boomers não veem tantas vantagens em ter um espaço apenas para as tarefas do dia a dia e não acreditam que serão capazes de tirar proveito de maiores  vantagens em ambiente físico, quando a comparação é feita com o ambiente remoto. Para esse nicho, a sensação de conforto associada ao período pré-pandemia e atrelada a um sentimento de “agora está do jeito que costumava ser” formam os principais impulsos para voltar ao trabalho presencial.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro