32Cerca de 153 milhões de brasileiros já completaram a vacinação contra a covid-19. Desse modo, eles tomaram duas injeções de um imunizante, ou um aplicação do produto de dose única. O Ministério da Saúde (MS) atualizou a contagem na noite do sábado 5.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estima 214 milhões de habitantes no país. Ou seja: o Brasil completou a vacinação de 71% da população. Além disso, o MS já registrou a aplicação de 42 milhões de doses de reforço, quase 20% da população.
Somando primeira e segunda dose, bem como dose única e de reforço, são 366 milhões de injeções das vacinas contra a covid-19 aplicadas no território nacional até o momento.
Entre as marcas utilizadas para a vacinação contra a covid-19, a Pfizer lidera com 39% das aplicações. Em segunda lugar, a AstraZeneca (34%), seguida da Sinovac (25%) e da Janssen (2%).
Leia também: “A pressa irracional para vacinar as crianças”, artigo de Cristyan Costa publicado na Edição 98 da Revista Oeste
Para o mesmo período, a monitoria realizada pelo site Our Wour in Data, vinculado à Universidade de Oxford, estima que a média mundial esteja em 53% dos habitantes com a vacinação completa contra a covid-19.
Acredito que o Artur Piva, poderia ter sido mais franco na matérias, colocando todos os dados do MS. Assim, o leitor poderia ver que a procura pela tal “dose de reforço” é quase 4 vezes menor que no início da aplicação dos remédios emergenciais. Menos de 50 milhôes de pessoas procuraram os postos de aplicação, o que mostra que a população está acordando em relação a estas aberrações experimentais ( Vide Relatório da Anvisa nº 444 e as próprias fabricantes). Os brasileiros foram enganados, com a ajuda da mídia, mas graças a Deus estão acordando.
PS: Não deixem de entrar no link para verem a verdade..
https://infoms.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19_Vacina_v2/DEMAS_C19_Vacina_v2.html
Os números dessa campanha de vacinação são oficiais, incontestáveis portanto. Isso não significa que houve imunização pois que, o indivíduo VACINADO não significa estar IMUNIZADO tem como provar isso? Eu não sei. Tem como saber se se NÃO houvesse essa campanha de vacinação, o cenário atual seria diferente? Eu também não sei, alguém aí sabe? Acho que não. A única forma de fazer pesquisa sobre isso é se fazendo uma comparação do número de óbitos que houve no mesmo período pré-pandemia e cruzando esses dados. Isso já foi feito mas que, não se sabe o motivo, não houve divulgação. Então vamos permanecer na ignorância, graças a essa mídia conivente.
Quando começou a história da vacinação, lembro dos tiranos de plantão falando sobre “O dia que 70% da população estiver vacinada a Pandemia estara controlada e formaremos um cordão de protecao aos não vacinados .”
Que grossa mentira. Levaram todos na conversa. Atingimos os tais 70% e o controle e as restrições nunca foram tão agressivos. Depois ficam indignados quando as pessoas protestam. Ainda protestam muito pouco.
O Doriana quer dar a quarta dose nos paulistas. Até Israel já parou com essa insanidade. Está com raiva da população Paulista. Quer descontar inclusive nas crianças.