Manifestantes cariocas se opõem a mais restrições no Rio

As novas regras entram em vigor a partir da próxima sexta-feira, 26, e devem durar até 4 de abril
-Publicidade-
Novo decreto municipal prevê que o atendimento presencial continua apenas nos serviços essenciais
Novo decreto municipal prevê que o atendimento presencial continua apenas nos serviços essenciais | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Na segunda-feira 22, manifestantes foram às ruas em Ipanema, bairro na zona sul do Rio de Janeiro, em oposição à intensificação das medidas restritivas ao comércio carioca. O prefeito da cidade, Eduardo Paes (DEM), determinou que as novas regras entram em vigor a partir da próxima sexta-feira, 26, e devem durar até 4 de abril.

“Aqui são pessoas de atitude que estão lutando pelo direito de trabalhar”, disse um dos manifestantes. “O direito que o senhor prefeito retirou de todos os trabalhadores do setor de bares, restaurantes, eventos e casas de festas. Estamos todos juntos aqui sem nenhuma conotação política.”

-Publicidade-

Bares, lanchonetes e restaurantes podem atender em esquema de delivery ou drive-thru. As atividades físicas em praças e parques públicos estão permitidas, desde que não gerem aglomerações. As praias, entretanto, permanecem fechadas. O novo decreto municipal prevê que o atendimento presencial continua apenas nos serviços essenciais, como farmácias, supermercados, comércio atacadista, feiras livres, comércios de combustíveis, serviços de mecânica, atividades industriais, agências bancárias e hospedagem. Os pet shops também estão liberados, mas os seres humanos não podem ser atendidos em salões de beleza.

Leia também: Lockdown impede acesso aos postos de combustíveis em São José do Rio Preto”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.