Os abusos cometidos pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), podem finalmente custar ao parlamentar uma punição severa nos tribunais. A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador. Ela o processa por calúnia, injúria, difamação e dano emocional.
A secretária, que ganhou da CPI o apelido jocoso de “capitã cloroquina”, integra a lista de pessoas que tiveram indiciamento pedido pelo relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL). Ela foi acusada pelos crimes prevaricação, epidemia com resultado de morte e crime contra a humanidade.
Leia também: “Conclusões da CPI da CPI”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 84 da Revista Oeste
“Acusar, dolosa e falsamente, uma médica exemplar com atuação fervorosa na área de saúde de provocar a morte de pessoas significa levar às últimas dimensões o dano à personalidade (honra) pela suprema agressão à dignidade da pessoa humana”, diz a ação protocolada por Mayra no STF.
No documento, a servidora cita trechos de entrevistas e pronunciamentos de Aziz em que o presidente da CPI a acusa de ter levado “à morte irmãos, irmãs do meu Amazonas”. Além de Aziz, Mayra disse que pretende processar outros membros do chamado “G7”, o núcleo duro da CPI, como o próprio Renan e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
Que haja punição exemplar a esse cidadão indigno do cargo que ocupa, pago regiamente com o dinheiro suado do contribuinte.
Dra. Mayra é uma heroína nacional. Lutou e luta bravamente p salvar centenas de pacientes desesperados. P quem não sabe, uma das consequência da covid, é o psicológico, o desespero… Fora dores terriveis e sufocante falta de ar. Aí vem uns abjetos porcos e fazem com ela, o que todos viram pela TV… Nojo à mais elevada potência desses monstros.
Boa Dra Mayra, o que esses canalhas fizeram com a senhora e a Dra Nize Yamaguchi foi inadmissível. Agora, vazar dados pessoais foi um crime.
Ela está absolutamente correta! É preciso que esses canalhas de CPI circo respondam pelos abusos. Mas acho que os vermelhos do STF irão engavetar o processo dela.
Mayra é uma potencial candidata ao senado do Ceará e os mafiosos estão tentando cancelar ela.
Já não consigo ver o STF como um órgão capaz de atuar pela justiça, mas, o que os inquisidores fizeram nessa CPI não pode ficar sem resposta. Com uns 50 processos nas costas, é possível que os canalhas sofram alguma consequência das suas leviandades. No mínimo, no bolso.
Não entendo como bons juristas brasileiros e a imprensa digna, ainda não levaram para tribunais internacionais a vergonhosa atuação dessa CPI que humilhou, intimidou e ameaçou testemunhas, muito pior que procedimentos autoritários de uma ditadura, e devidamente amparados pelo nosso Supremo judiciário.
Isso aí, esses nojentos estão acostumados a fazer o que querem sem receber a resposta que merecem, está na hora de mostrar que precisam sim respeitar os outros, principalmente aqueles que são o oposto deles e salvam vidas ao invés de roubar da saúde, mentir e viver de hipocrisias.
Imprensazinha venal onde uma vulgarmente chamada jornalista vomitou a seguinte blasfêmia: “força renan”.
Por isso, moça, vai a potaquiapa.
CORRETO DOUTORA. MAS É NECESSÁRIO AINDA ACRESCENTAR RENAN CALHEIROS,
RANDOLFE RODRIGUES, HUMBERTO COSTA, OTTO ALENCAR E OUTROS
PSEUDOS SÁBIOS QUE SOMENTE CAUSARAM VERGONHA AO PAÍS!!!