O Ministério da Educação antecipou para quinta-feira 9 a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Inicialmente, a publicação das notas ocorreria na segunda-feira 13. O ministro Camilo Santana anunciou a mudança nesta quarta-feira, 8, durante a divulgação dos dados do Censo Escolar da Educação Básica.
“Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu”, disse o ministro, referindo-se à decisão de antecipar os resultados da prova. Os estudantes conseguem visualizar a nota ao entrar na Página do Participante. Depois, basta fazer o login no sistema.
Relacionadas
Milhões em avaliação
Em novembro do ano passado, quase 4 milhões de estudantes realizaram a primeira etapa do Enem. A segunda fase da prova ocorreu uma semana depois.
Mais de 10 mil universidades e faculdades espalhadas por 1,5 mil municípios brasileiros ofereceram suas estruturas para a realização da prova. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Pouco mais de 3 milhões dos inscritos escolheram fazer o Enem no modelo tradicional, impresso. Outros 65 mil optaram pela versão digital, que se aplica em computadores de uma instituição de ensino selecionada pelo Inep.
O Estado de São Paulo abriga a maioria dos candidatos, com aproximadamente 520 mil. Minas Gerais (301 mil) e Bahia (260 mil) aparecem na sequência. As mulheres representam mais de 60% do número total de candidatos.