Decisão foi anunciada pelo ministro Milton Ribeiro
A volta às aulas presenciais em faculdades e universidades públicas e privadas no Brasil tem data definida. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou na noite desta segunda-feira, 7, que o retorno às atividades nas instituições de ensino superior se dará a partir de 1º de março de 2021.
Leia mais: “Movimento de pais pede retomada de aulas presenciais”
Em entrevista à emissora de TV CNN Brasil, o titular do Ministério da Educação (MEC) considera o início de março uma “data equilibrada e boa” para as universidades se movimentarem para a volta às aulas. Para o ministro, o tempo definido — a ser confirmado por meio de portaria publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União — servirá para serem feitos “ajustes” nos câmpus espalhados por todo o Brasil.
“Um dos últimos países a retomarem as aulas presenciais”
Milton Ribeiro chamou atenção para o fato de o Brasil ser “um dos últimos países a retomarem as aulas presenciais” em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Nesse sentido, Oeste registrou que o Reino Unido anunciou lockdown parcial no fim de outubro — mas com escolas e faculdades seguindo normalmente abertas.
Análise dos reitores
Segundo a CNN Brasil, o ministro da Educação ainda destacou que o retorno de aulas presenciais poderá ser analisado, caso a caso, pelos reitores das universidades. Para isso, o titular do MEC destacou algumas possibilidades que poderiam repensar o cronograma de determinada instituição, como definição de regras de confinamento na cidade os Estado onde estiver o campus ou registros de novos casos de covid-19 entre alunos e professores.
Leia também: “A formação que deforma — O ensino está de ponta-cabeça e o pensamento anticapitalista infecta as salas de aula no país”, reportagem produzida pela editora Branca Nunes e publicada na capa da Edição 37 da Revista Oeste.
Completamente sem ritmo e pujança. Falta coragem e determinação para esse ministro enfrentar de frente essa situação com as universidades, cuja maioria dos professores, se deixar, ficará eternamente na vadiagem.
Segundo a matéria =>“Um dos últimos países a retomarem as aulas presenciais”<=, não é e nunca foi novidade a força contrária dos sindicatos vinculados à instrução do brasileiro, via greves atrás de greves, paralisações sob quaisquer pretextos, zero de aprendizado técnico necessário ao desenvolvimento da sociedade e tudo em favor das artes, vida indígena, assuntos ligados à sexualidade, vida dos quilombolas, escravatura, …, tudo pelo blá, blá, blá que traz o dinheiro fácil para novelas, músicas, literaturas, teses, pós, …. É o País do desperdício e despropósito!
Não é à toa que um dos países mais ricos do mundo é também um dos mais caros e mais atrasados.
A esquerda, desde FHC para cá, nada de braçadas na única coisa que sabe fazesr: criticar, reivindicar, exigir, consumir, degradar, mentir, distorcer, …, para o desenvolvimento do País!
Esse Ministro é um idiota manipulado!