Um militar de 19 anos da Força Aérea Brasileira (FAB) foi assassinado na manhã deste sábado, 19, por um colega, também de 19 anos. O crime ocorreu por volta das 7 horas da manhã, na troca de turno, em um prédio anexo ao Ministério da Defesa.
Kauan Jesus da Cunha Duarte foi atingido por um tiro de pistola na cabeça. O autor do disparo foi identificado como Felipe Carvalho Sales. O crime teria sido motivado por um desentendimento sobre a troca de turno. A Polícia Civil esteve no local, mas por se tratar de um crime militar, a investigação deverá ser conduzida pela FAB.
Em nota, o Ministério da Defesa disse que o caso ocorreu no “alojamento da guarda” e lamentou o “incidente ocorrido”. A pasta afirmou ainda que “acompanha a apuração e a investigação dos fatos”.
Leia a nota, na íntegra:
“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).
O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”.
Eles chamam essa tragédia de “incidente”??