Sobe número de manifestações em rodovias; no MT, são 9 bloqueios

Protestos se intensificaram depois que STF bloqueou contas de empresas e pessoas físicas

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Fila de caminhões em Lucas do Rio Verde, MT, neste sábado, 19 | Foto: Reprodução/Twitter
Fila de caminhões em Lucas do Rio Verde, MT, neste sábado, 19 | Foto: Reprodução/Twitter

Um boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso (PRF-MT) no início da tarde deste sábado, 19, informa que há 13 manifestações de caminhoneiros nas estradas do Estado. Dessas, nove obstruem totalmente as pistas, sem permitir o tráfego. Outras quatro são interdições parciais, em que é possível a passagem de veículos.

De acordo com a PRF-MT, há interdições parciais nos municípios de Confresa, Água Boa, Cáceres e Pontes de Lacerda. As interdições totais são em Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Campos de Júlio, Sinop, três em Sorriso e duas em Lucas do Rio Verde.

Um vídeo postado neste sábado mostra uma longa fila de caminhões em Lucas do Rio Verde e grãos espalhados pela pista.

Já, de acordo com o comando-geral da PRF, há bloqueios em outros dois Estados: em União da Vitória, no Paraná, e em Itaituba e Novo Progresso, no Pará. Ainda conforme a PRF, há 20 interdições parciais em todo país na tarde deste sábado.

Conforme mostrou Oeste, as manifestações se intensificaram, especialmente, no Mato Grosso, Estado cuja economia é baseada no agronegócio, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou contas bancárias de 43 empresas e pessoas físicas por suspeita de financiarem os protestos. Uma das atingidas pela medida é a Sipal, uma das maiores empresas do setor de grãos do país.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Se precisar do congresso “ESQUECE” todos rabo preso principalmente o presidente do senado Rodrigo Pacheco que esta acompanhando a comitiva junto com o L adrão , esperar o que de um sujeito traidor sem carater – politicos não vale nada no Brasil nunca estão junto com o Povo e interesses da nação o intere$$e deles sempre será $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  2. O Brasil esta no caminho sem volta, o povo nao vai engolir a fraude das urnas. STF perdeu completamente o respeito do povo, dos juristas que realmente valorizam a verdade e sem nenhuma duvida das Forças Armadas. Falta pouco para enjaular os traidores da Patria. O STM ira fechar o STF, colocar na cadeia os traidores da patria e assumir o comando do Brasil ate que volte a normalidade. Nao insistam, estamos na encruzilhada entre a fraude do TSE e uma guerra civil. O Congresso Nacional omisso esta caindo na grande armadilha da isençao criminosa.

  3. Quer dizer que um empresário pagar um Marmitex para um manifestante que está exigindo que seus direito constitucional seja respeitado, terá suas contas retidas. Mas um empresário investigado por corrupção na operação lava jato pode pagar um banquete para esses mesmo ministros que bloqueiam a conta de empresários. Essa é a democracia do Xandaquistão?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.