A família do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, publicou uma carta de agradecimento aos brasileiros. O texto foi divulgado na sexta-feira 8, nas redes sociais.
Assinam a carta Dona Zica, Marcelo e Adriana Amaral, Isabella e Annamaria Aglio. De acordo com o texto, os parentes de Mingau atravessam “um momento muito difícil”. Eles dizem que precisam de apoio, empatia e “respeito para superá-lo”.
Leia também: “Polícia prende suspeito de atirar em Mingau do Ultraje a Rigor”
O músico foi baleado na cabeça, na madrugada do domingo, 3, em Paraty, na Costa Verde fluminense. No dia, foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência. A polícia prendeu um homem suspeito de efetuar o disparo na segunda-feira 4.
“Graças a Deus e à boa vontade de inúmeras pessoas que se mobilizaram para socorrer o Mingau, desde o ocorrido em 2/9/2023, estamos conseguindo vencer”, dizem os signatários.
A nota ainda agradece à equipe do programa The Noite, no qual Mingau trabalha, e à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
A repercussão do caso que envolve Mingau
Ainda na sexta-feira, a filha do baixista, Isabella Aglio, reiterou em seus stories os agradecimentos. “Seguimos firmes e confiantes, com muita fé”, disse. “E com a certeza de que, em breve, comemoraremos a vitória da restauração da vida do meu pai.”
Na noite da quarta-feira 6, o músico foi submetido a uma nova cirurgia. De acordo com boletim emitido na quinta-feira 7, pelo Hospital São Luiz do Itaim, Mingau passou por um procedimento de craniectomia descompressiva para controlar a pressão do crânio.
Leia mais: “Mingau continua em estado grave e na UTI”
A intervenção, indicada pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, durou cerca de duas horas e meia. “Seu estado de saúde permanece grave”, informou o boletim.
SBT cancela gravações do The Noite
De acordo com a emissora, a equipe do programa apresentado por Danilo Gentili está “abalada” com estado de saúde de Mingau.
Em comunicado, a equipe de comunicação do The Noite confirmou os cancelamentos das entrevistas que seriam gravadas na segunda-feira, bem como as matérias que seriam feitas por Juliana Oliveira e Murilo Couto. Nas redes sociais, as páginas do programa e da emissora pediram orações para o artista.
Me digas com quem andas que direi o que vai lhe acontecer!! quem procura acha!!!