publicidade
Brasil

Ministério da Saúde libera recursos para mais 1.608 leitos de UTI em SP

Estruturas serão utilizadas para atendimento exclusivo de pacientes contaminados pela covid-19

municípios internações covid
Ocupação nos leitos do Estado caiu seis vezes em relação ao pico da segunda onda | Fotos: Reprodução/Mídias sociais

O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 18, portaria que autoriza a instalação de 1,6 mil leitos novos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para adultos e oito leitos pediátricos em São Paulo. Todos deverão ser utilizados para atendimento exclusivo de pacientes contaminados pela covid-19. A portaria estabelece R$ 77,1 milhões em recursos financeiros advindos do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, que serão disponibilizados ao governo de São Paulo e municípios. Dados divulgados pelo governo do Estado apontam que as taxas de ocupação dos leitos de UTIs iniciaram a semana em 90,5% de ocupação na região metropolitana de São Paulo e 89% no Estado. A fase emergencial, em vigor desde o dia 15, tem medidas mais extremas de restrição, que se estendem até o dia 30.

Leia também: “Queiroga: Bolsonaro dá autonomia a ministros, mas cobra resultados”

Receba nossas atualizações

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    É difícil entender o que o Dória queria. Era para o governo comprar leitos de UTI particulares para ficar a disposição do governador para pacientes com COVID , ou para instalar novos leitos de UTI em hospitais públicos?
    Ambos são estranhos, porque no primeiro caso seria pagar antecipadamente R$ 1.600(custo 1 unid.) à instituições privadas por dia para aguardar pacientes com Covid e no segundo para construir leitos que o governador já vem recebendo recursos para isso.
    Tudo isso para tentar derrubar Bolsonaro. Pior, com o auxilio da decadente e insana grande mídia ideológica como o Estadão que esta em maus lençóis porque fez tantas fakes contra Bolsonaro que agora o culpa por Lula ter voltado. Quanta insanidade.

  2. frederico cardoso fernandes pontes
    frederico cardoso fernandes pontes

    acabou dinheirama enviada ao Doria no ano passado ?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.