-Publicidade-

Ministério da Saúde libera recursos para mais 1.608 leitos de UTI em SP

Estruturas serão utilizadas para atendimento exclusivo de pacientes contaminados pela covid-19
Novos leitos de UTIs serão instalados em São Paulo
Novos leitos de UTIs serão instalados em São Paulo | Fotos: Reprodução/Mídias Sociais

O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 18, portaria que autoriza a instalação de 1,6 mil leitos novos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para adultos e oito leitos pediátricos em São Paulo. Todos deverão ser utilizados para atendimento exclusivo de pacientes contaminados pela covid-19. A portaria estabelece R$ 77,1 milhões em recursos financeiros advindos do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, que serão disponibilizados ao governo de São Paulo e municípios. Dados divulgados pelo governo do Estado apontam que as taxas de ocupação dos leitos de UTIs iniciaram a semana em 90,5% de ocupação na região metropolitana de São Paulo e 89% no Estado. A fase emergencial, em vigor desde o dia 15, tem medidas mais extremas de restrição, que se estendem até o dia 30.

Leia também: “Queiroga: Bolsonaro dá autonomia a ministros, mas cobra resultados”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. É difícil entender o que o Dória queria. Era para o governo comprar leitos de UTI particulares para ficar a disposição do governador para pacientes com COVID , ou para instalar novos leitos de UTI em hospitais públicos?
    Ambos são estranhos, porque no primeiro caso seria pagar antecipadamente R$ 1.600(custo 1 unid.) à instituições privadas por dia para aguardar pacientes com Covid e no segundo para construir leitos que o governador já vem recebendo recursos para isso.
    Tudo isso para tentar derrubar Bolsonaro. Pior, com o auxilio da decadente e insana grande mídia ideológica como o Estadão que esta em maus lençóis porque fez tantas fakes contra Bolsonaro que agora o culpa por Lula ter voltado. Quanta insanidade.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.