O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), apresentou nesta quarta-feira, 18, uma denúncia contra o jornalista Allan dos Santos, criador e chefe do site Terça Livre.
Segundo a procuradoria, Allan dos Santos teria ameaçado o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: “Google restabelece canal do Terça Livre no YouTube”
De acordo com a denúncia, as supostas ameaças teriam sido feitas em um vídeo publicado nas redes sociais cujo título é “Barroso é um miliciano digital”. Na gravação, Allan dos Santos afirma que o magistrado deveria “virar homem” e que “está na hora de falar grosso”. A publicação do vídeo foi feita em novembro do ano passado.
Segundo a PRDF, o jornalista teria cometido os crimes de ameaça (cuja pena varia de um a seis meses de detenção) e incitação pública à prática de crime (três a seis meses). A denúncia foi oferecida pelos procuradores João Gabriel Morais e Melina Casto Montoya Flores.
Leia também: “PGR isenta Bolsonaro de supostos crimes contra a saúde pública”
ativísmo ideológico com uso de cargos no poder judiciário de forma patente e cretina!
Quanta criatividade!!! Meu Deus!!
Basta assistir o vídeo todo para ver que Allan ameaçou Barroso com um processo, pois o sinistro o chamou de terrorista. Vergonha alheia da procuradoria, para não dizer mal caráter!
Pois é! Os mesmos procuradores não enxergam ameaças e desrespeito vil nas falas de deputados e senadores esquerdopatas contra o Presidente da República, muitos com processos por corrupção no STF e a maioria com seus nomes na lista de propinas da Odebrecht. É revoltante a forma como se manifestam públicamente e procurador da república nenhum se manifesta.
Agora esses mesmos querem calar a imprensa e youtubers por serem conservadores, de direita e apoiadores do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Lamentável.
A guerra contra o povo por parte desse judiciário está ferrenha
Onde estavam esses valentes e zelosos procuradores enquanto o Brasil era assaltado pelo PT e apaniguados. Onde estavam quando um dep. do PT queria fechar o STF. Onde estavam quando o STF usurpou seus poderes. BANDO DE PANACAS.
Se são somente essas duas citações da matéria, não vejo crimes de ameaça e incitação pública a violência. Eu tô pra entender onde há crime nas falas do Alan, sinceramente esse nosso judiciário é só narrativas e mimimi tá loko.
Mais uma vítima da liberdade de expressão! Por que jornalistas, artistas e militantes esquerdistas que ameaçam de morte o Presidente da República não recebem o mesmo destino da polícia? É flagrante a proteção dada pelas instituições a todos os extremistas críticos do Bolsonaro. Como podemos aceitar tamanha perseguição contra o lado governista? Não é possível, não é justo, que criminosos anti governo sejam afagados pelo mesmo MP, PF, STF. Não dá mais! Tudo tem limites!
Perseguição ditadura da toga hoje é o Alan
Amanhã pode ser algum de nós que colocamos nossas opiniões
A liberdade de expressão pregada pelo STF é só a da “expressão facial” desde que ninguém te veja
Temos um presidente frouxo e uma esquerda forte articulada e sem medo disposta a tudo pelo poder
quero ver a hora que esses maus caracteres , de formação “freiriana” , forem denunciados por esses factóides
Com certeza são 2 militantes de esquerda, nunca Procuradores de Justiça, pois o que “procuram” é reforço de narrativas. Quer dizer que dizer que ele tem que virar homem é ameaça, e falar grosso é incitar violência? Mas é muito mimimimi, para gastar o dinheiro público. Esses dois deveriam ser processados por prevaricação.
concordo plenamente, Rosa
Falou mais que verdades. Não se intimide por conta de MP , somos livres e podemos falar SIM o que quiser dos SEMI DEUSES
aOs detalhes são importantes, mas a maioria dos jornalistas esquece e isto pode ser fundamental. No texto da matéria não vi indícios de que ele ameaçou o ministro. É com a história de que o Bolsonaro disse que impediria as eleições com a urna eletrônica e ele só alertou para o problema da transparência. Colocar na boca de quem fala o que dizem ter ouvido é maucaratismo. A Carmem Lúcia, por exemplo, entendeu de forma errada o que o presidente disse, ou quis aumentar o discurso de ódio.
Mau-caráter nunca fala grosso. E esse néscio, que se deixou convencer da inocência de um homicida, jamais conseguirá virar algo mais do que chegou a ser.
Parabéns a Oeste. Acho importante declinar os nomes de procuradores contra o direito de manifestação e contra liberdade. Um dia isso será muito importante.
srs. procuradores, quem mais ofensas faz ao STF são os próprios ministros entre si. BARROSO assim se dirigiu à GILMAR MENDES no plenário e ao vivo: “você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de PSICOPATIA”.
Vão também denunciá-lo à SUPREMA CORTE?
O cerco contra a direita continua. O Brasil caminha para uma convulsão social graças a essa gente autoritária da esquerda. Não vencerão.
Vergonha total. Dia 07-09-2021 e o dia de darmos a resposta de forma pacifica, mas com um grande número de pessoas
Incrível a puxação de saco dos min. do STF, ou estão a procura de notoriedade ou estão querendo escalar em suas carreira, mas geralmente são os infiltrados do petismo !!!
E ninguém vai levantar a vida pregressa desses procuradorezinhos-de-merda?? Cadê os jornalistas de verdade?
Vergonhoso
No âmbito da liberdade tudo é discutível, inclusive aquilo que a põe em risco porque a liberdade, senhores, é assim mesmo, aventureira, é como voar, até sem asas alguém pode voar mas não se voa sem o risco de cair! Já perceberam aquela sensação de insegurança que nos acomete no início da idade adulta? É parecida com aquele desconforto que sentimos na hora que deixamos aquele seguro ambiente uterino. O preço da liberdade é uma espécie de receio inerente a ela que nos coloca em estado de perpétua vigilância. Assim é o voar dos homens.
A única forma conhecida de se preservar uma democracia é por meio dos três poderes, cada um atuando dentro de seus contornos num sistema de Checks and Balances , eis aí a tão citada “eterna vigilância da liberdade”. .Mas se porventura um dos poderes, ainda que supostamente em defesa da democracia, prevalece usurpando a função dos outros, quando o juiz que reintrepreta a literalidade da lei produzindo outra lei, ou seja, legislando, é o mesmo juiz que julga e acusa, sendo ele ainda a vítima, os demais poderes – a vigilância – dormem o sono dos inocentes e não mais acordarão em uma democracia. Eis o Constitucionalismo Barroco Alexandrino e lamentavelmente brasileiro. Começaram propondo direitos e quem não gosta de direitos? O problema é a Terceira Lei de Newton, “para todo direito sempre há uma obrigação de mesma intensidade e direção, porém em sentidos opostos…” Então armaram a velha armadilha diabólica das boas intenções e suas respectivas novilinguas “novo constitucionalismo”, “princípio da concretização”… que basicamente significa o seguinte: “quando o legislativo for omisso em determinada matéria” nós, o Supremo poder, estaremos aqui para garantir a implementação de vossos direitos”. Ora pois!
Acontece que o SILÊNCIO LEGISLATIVO equivale a uma Lei e como toda e qualquer Lei somente o legislativo ostenta a prerrogativa de revogá-la. Pois quando o parlamento é supostamente omisso sobre tal matéria é porque a SOCIEDADE por meio de seus REPRESENTANTES ELEITOS, entendeu que tal discussão sobre tal matéria não é relevante, oportuna ou conveniente, nestes casos o silêncio, ao contrário de omissão, é o ato deliberado do Poder Legislativo.
Vós conheceis alguma categoria cuja punição para o mal profissional é uma aposentadoria recheada de gordos proventos e… compulsória?!
Precisamos extinguir esta profissão de deuses! Nossa Carta de 88 teve seu tempo, ela foi a solução de uma época em que as Leis eram escritas por mãos trêmulas e por almas ressentidas… Precisamos de uma constituinte que institua entre outras coisas, um novo Tribunal Constitucional com novos critérios de ingresso e também com novos critérios de permanência! E não esqueçamos, sem esta vitaliciedade infâmia que torna um dos poderes a parte monárquica e soberana da Republica!
Sim senhores, Tribunal ou Corte Constitucional, porque O Supremo Tribunal não é deste mundo!
Concordo.
Apenas ressalto o perigo de piorar ainda mais o que já parece impossível, esse pessoal completamente destituído de moralidade se supera a cada dia. Esse perigo é embasado na adulteração completa que os “representantes do povo” fizeram nas “10 medidas contra a corrupção”.
Triste ver o Pais dominado por senhores de toga compremetidos ideologicamente. Estao preparando terreno para o presidiario finalmente implantar o processo de transformar o pais em uma nova Venezuela
Investiguem a VIDA PREGUESSA DESSES PROCURADORES DO DF e certamente encontrarão laços com o PT e PSDB.
PC do B. O aparelhamento das universidades começou há muito tempo e parece que houve um rateio. O PCdoB ficou com os cursos jurídicos. Vide Flávio Dino e seus asseclas.
NÃO VEJO ESTES “PROCURADORES” APRESENTANDO DENÚNCIAS CONTRA PETISTAS E ARTISTAS DE ESQUERDA QUE AMEÇAM DE MORTE BOLSONARO.
Gente do céu, como o MP e a PF precisam de DETETIZAÇÃO URGENTE!! Que coisa vergonhosa!
Fecham os olhos pras TIRANIAS DO BARROSO E MORAES. Como gostam de aparecer na imprensa.
Leila, tomo a liberdade de fazer minhas as suas palavras.
Esses mesmos idiotas que hoje defendem o Moraes e o Boquinha e escangalham com a imprensa, amanha vao chorar quando perderem sua liberdade de expressao. Nao perderao porque nos, da direita conservadora e democratas de verdade, lhes salvaremos dos tiranos. Pau neles todos!
A desratização da máquina pública vai demorar, pelo menos, vinte anos, caso a erquerdalha não tome o poder.
Passou da hora do Presidente usar as mesmas armas , mandar prender todos que falam mal dele . Fazer um arrastão geral, todos se exceção.
Concordo plenamente. Estas observações deveriam ser feitas pelos assessores do PR. Mas…