Ministro do Meio Ambiente nomeia presidente substituto do Ibama

O escolhido é Jonatas Souza da Trindade; tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Luis Carlos Hiromi Nagao deixa o posto
-Publicidade-
Jonatas Souza da Trindade é servidor do Ministério da Economia e está lotado no Ibama desde 2009
Jonatas Souza da Trindade é servidor do Ministério da Economia e está lotado no Ibama desde 2009 | Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, nomeou nesta sexta-feira, 16, o novo presidente substituto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão vinculado à pasta.

O escolhido é Jonatas Souza da Trindade, servidor de carreira pelo Ministério da Economia como analista de infraestrutura, que está lotado no Ibama desde 2009. Ele atua, principalmente, em temas relacionados ao licenciamento ambiental.

Leia mais: “Quem é Joaquim Álvaro Pereira Leite, o novo ministro do Meio Ambiente”

-Publicidade-

Com a nomeação de Trindade, o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) de São Paulo Luis Carlos Hiromi Nagao, que ocupava a chefia interina do órgão, deixa o posto. Ele volta ao cargo de diretor de Planejamento.

O Ibama tem uma série de cargos de direção e coordenação vagos desde maio, depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ter determinado o afastamento do presidente do órgão, Eduardo Fortunato Bim, além do diretor de Proteção Ambiental, Olímpio Ferreira Magalhães, e do superintendente de Apuração de Infrações Ambientais, Wagner Tadeu Matiota, nomeados pelo ex-ministro Ricardo Salles. Todos são alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) que apura decisões administrativas ligadas a um suposto esquema de exportação criminosa de madeira.

Leia também: “Cármen Lúcia determina que Salles entregue passaporte à PF”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site