Cármen Lúcia determina que Salles entregue passaporte à PF

Ex-ministro pediu demissão do cargo na última quarta-feira, 23
-Publicidade-
Ricardo Salles terá o passaporte retido pela Polícia Federal
Ricardo Salles terá o passaporte retido pela Polícia Federal | Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, 25, que o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles entregue o passaporte para a Polícia Federal (PF).

A magistrada atendeu a pedido de parlamentares de oposição que acionaram o STF para solicitar o “confisco” do documento de Salles, de maneira a evitar que o político deixe o país. Conforme noticiou Oeste, o ex-ministro pediu demissão do cargo na última quarta-feira, 23.

Salles é alvo de inquérito aberto no Supremo a partir da Operação Akuanduba, da PF, que investiga exportação ilegal de madeira.

-Publicidade-

Leia também: “Quem é Joaquim Álvaro Pereira Leite, o novo ministro do Meio Ambiente”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

20 comentários

    1. Concordo contigo Alberto Garcia! Velha safada, descarada e abusada.
      JMB, ja deu né? Chega porra!!! Mãos à obra, limpa essa sujeirada….

  1. Prq a “nobre” ministra não vai atrás de André do Rap e confisca o seu passaporte?
    Ahhhh lembrei, André do Rap é apenas um traficante internacional e chefe de umas das maiores facções da América latina, aquela que tem a mesma sigla do Partido Comunista Chinês.

  2. Estamos vivendo uma ditadura das mais cruéis e criminosas já vividas no País, onde aqueles que nos deviam proteger nos agridem indiscriminadamente e ilegalmente, com prejuízos para o Brasil!
    Onde isso vai parar?

    1. Complementando:
      Parece que dia a dia, todos os dias, o STF concretiza uma agressão ao povo brasileiro de bem a mando de seus reais patrões; PT, PSOL, REDE, PCdoB, … e principais líderes de esquerda.
      Quer seja protegendo e soltando corruptos contumazes e atestados e comprados, quer seja perseguindo, prendendo, maltratando de alguma forma apoiadores de Bolsonaro, mesmo em atitudes absolutamente fora de sua seara e contra a Constituição que deveriam acatar e seguir!
      São tapas e tapas em nossas caras esperando que reajamos para que daí passem a se vitimar, como de praxe, estratégia mais do que conhecida dos corruptos e medíocres!
      Funcionam como o filho perverso que faz queixa ao seu pai de seu irmão, por esse não ficar parado para que possa apanhar.
      Constatamos os produtos de nossa omissão desde FHC para cá!

      1. STF SENDO STF, ISTO É, PETISTAS DE CARTEIRINHA. VERGONHOSO

  3. Quem tem boa memória deve lembrar que o tri-condenado (quando ainda era), fez passeios em Cuba. Estava sem seu passaporte? Claro que não! Por qual motivo se retiraria o passaporte de um mega-corrupto condenado por uma dúzia de juízes e solto pela Suprema Corte? Contra uma ditadura que age através da Suprema Corte não há recursos. Vê-se, claramente, que o Brasil chegou ao ponto de decisão. Ou vira a mesa, ou cala-se para sempre. E não é o cidadão comum que vira a mesa contra um Estado de Excessão. Essa é uma iniciativa que tem que ser tomada por advogados, juízes e procuradores com base no que resta do Estado de Direito. Por último, será a vez dos militares (gato escaldado). Qual desses grupos está suficientemente motivado para isso. Na minha opinião (ouso), nenhum deles. Um abraço, Brasil!

    1. Pobre Salles. E agora com o banana do Bolsonaro, será perseguido pelos bandidos do STF. Apoiadores do governo são perseguidos por bandidos q estão livres, leves e soltos, e o presidente banana não usa o artigo 142 e deixa seus apoiadores sofrerem nas mãos imundas deles

  4. A Revista Oeste deveria identificar os “parlamentares de oposição” ou o ParTido a que pertencem embora não seja difícil adivinhar. Este é outro pedido esdrúxulo da esquerdalha que o STF deveria jogar na lata de lixo MAS os “supremos” atendem a tempo e a hora. Impressionante. É o caso em que os iguais se entendem.

  5. Imaginem, esta Bento Carneiro sendo removida da toca dela a chutes e pontapés com coturnos de couro bem duro, imaginem só, que dia maravilhoso seria este.

  6. Vários sinais foram dados. O primeiro, acredito eu, foram os “embargos infringentes” no julgamento do Mensalão. Foi ali que as muralhas da justiça ruíram e o chefão foi mantido a salvo. Depois vieram outros sinais, num processo de “cozinhar um sapo”. Esquenta-se a água bem devagar para que o sapo não perceba e pule para fora da panela. Quando ele perceber, já será tarde. Vimos também: Lula chamar os ministros de covardes por não protegê-lo da Lava Jato; morrer Teori Zavascki em circunstâncias suspeitas, abrindo espaço para um militante mais fiel; Dilma vencer Aécio após um apagão na divulgação da apuração pelo TSE; em flagrante ilegalidade, Dima manter direitos políticos após condenação no processo de impeachment, por iniciativa do presidente da corte; mudar a jurisprudência da própria corte sobre a prisão após condenação em 2a instância a fim de libertar o chefão da facção; serem aceitas provas ilícitas (fornecidas por hackers) para julgar o juiz que condenou o chefão; mudar o entendimento do encarregado da Lava Jato (o próprio entendimento) sobre o foro competente para julgar os casos da Lava Jato, depois de anos de trabalho árduo em Curitiba – um golpe de misericórdia na Justiça brasileira; reagir energicamente um ministro contra a possibilidade de eleições auditáveis de forma transparente, inclusive fazendo articulações políticas e usando dinheiro público em campanha midiática para influenciar o processo legislativo; instaurarem processos para perseguir juízes e investigadores que levaram à condenação do chefão e outros integrantes da organização, sinalizando que a promessa de vingança que ele fez será cumprida. É uma lista longa, mas acho que isso já basta para mostrar que nossa democracia está com os dias contados. E tudo indica que haverá “paredón”. Sem perder a ternura, claro.

  7. Como cada dia é dia de um excremento comedor de fezes do 9 Dedos aprontar das suas, hoje a Madame Min se achou! Essa corja não vale nada mesmo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site