O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que não participou da votação para decidir a quem pertencia a vaga deixada por Deltan Dallagnol (Podemos) na Câmara dos Deputados, cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porque estava sem acesso à internet.
“O ministro Nunes Marques estava em uma região do país em que a conexão de internet é instável e não conseguiu participar da votação”, informou o gabinete do magistrado ao jornal O Estado de S. Paulo. A sexta-feira em que a votação no plenário virtual foi encerrada, 9 de junho, foi o dia seguinte ao Corpus Christi, no feriado prolongado.
Sem o voto de Nunes Marques, o STF decidiu, por seis votos a três, que a vaga de Dallagnol deve ficar com o Podemos. A cadeira será ocupada por Luiz Carlos Hauly, que fez 11 mil votos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tinha decidido que a cadeira pertencia ao PL, já que Hauly, ex-deputado por sete mandatos, não ultrapassou o quociente eleitoral mínimo para ser efetivado na Câmara.
Relator do processo, Toffoli considerou que os suplentes não precisam atingir o porcentual mínimo de votos e que o Tribunal já decidiu que os votos do candidato cassado devem ficar com o partido quando a decisão do indeferimento do registro de candidatura ocorrer depois da eleição.
Votaram com Toffoli Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, André Mendonça, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso. Os ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Rosa Weber votaram contra.
Na quarta-feira 7, em outra decisão, Toffoli negou um pedido de Dallagnol para suspender a decisão do TSE que cassou seu mandato. O ministro considerou que não houve “flagrante ilegalidade” e “abuso de poder” no julgamento.
KD meu comentário???? Censura por aqui também????
Vou repetir…
Enquanto a esquerda enche de munição suas armas com seus asseclas no stf, nem pra isso a direita serve.
EITA ISENTÃO
Conversa fiada dessa sola de chuchu…..papo mais besta, um Carneiro no meio de lobos, sem culhão!
F. R. O. U. X. O
Toffoli tú é louco ou bebeu de mais da da conta. Sem ponto de vista tá mais pra guia de cego do que alguem com diploma e o mínimo de conhecimento básico.
Antes Bolsonaro tivesse indicado Dallagnol para o STF… Indicou 2 zeros à esquerda.
Não faz diferença.. já tinham 6 votos…
Infelizmente, Nunes Marques e André Mendonça só estão lá para dar meras opiniões e, quando possível, proletar uma decisão com pedidos de vistas. 2 contra 9 não têm nenhuma chance.
Terceira
Mais uma para aparecer a primeira. Tenho visto que não sou só eu que está reclamando. Vou mandar a terceira para aparecer está. Já pedi o cancelamento da assinatura, ms
mandaram e-mail dizendo que entrariam em contato, isso a 5 dias atrás, porque postei reclamação no Reclame Aqui
Tem que parar essa palhaçada de votar virtual, ganham os tufos para estar no local de trabalho. Bando de vagabundos.
Conversa para boi dormir, seu Nunes Marques. Conte outra, pois esta não colou.
Desculpa esfarrapada. Nos dias de hoje, uma decisão dessas não pode esperar que se esteja numa área sem internet.
Votasse antes se quisesse ir para o meio do Mato.
Esse que o Bolsonaro indicou?
Esse ministro tem cara de cachorro que comeu linguiça escondido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso lá é desculpa?
Esse é o nosso pequeno stf – o cara SABE que haverá votação e calha de estar em lugar com “acesso instável” – tragicômico.