-Publicidade-

Ministros do STF lamentam morte de Major Olimpio

Luiz Fux, Edson Fachin e Gilmar Mendes homenagearam o senador durante sessão plenária da Corte
O presidente do STF, Luiz Fux, manifestou condolências em nome do tribunal
O presidente do STF, Luiz Fux, manifestou condolências em nome do tribunal | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) lamentaram nesta quinta-feira, 18, a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), vítima da covid-19.

O presidente da Corte, Luiz Fux, afirmou que Olimpio “foi um parlamentar combativo em relação aos valores morais e institucionais do Estado de Direito e da legalidade democráticas”.

Leia também: “Empresário Alexandre Giordano deve assumir lugar de Major Olimpio”

Edson Fachin também manifestou sua solidariedade aos familiares do parlamentar. “A enlutada nação brasileira continua a padecer desta tragédia”, disse o magistrado. “Associo-me aos pêsames que Vossa Excelência vem de expressar ao falecimento do senador bem como de todas as milhares de vítimas que o país infelizmente tem registrado.”

Segundo Gilmar Mendes, a morte de Olimpio “é mais uma tragédia que se abate sobre famílias brasileiras”. “Conheci o Major Olímpio há décadas, combatente, combativo, e com isso estamos chegando a quase 300 mil mortes [pela covid-19]”, completou o ministro.

No intervalo da sessão plenária do STF, Fux ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e prestou solidariedade em nome do tribunal.

Veja mais repercussões da morte do senador Major Olimpio

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.