O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deu um prazo de 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre supostas intimidações contra servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O magistrado analisa um requerimento apresentado pelo senador oposicionista Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que acionou o STF acusando Bolsonaro de ter divulgado indevidamente nomes de integrantes de Anvisa que aprovaram a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.
Além do presidente da República, Moraes cobra esclarecimentos do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. O despacho foi assinado na quarta-feira 22.
Segundo a ação de Randolfe, Bolsonaro “fez questão de propalar aos quatro ventos que não concordava com a decisão técnica da agência, inclusive ameaçando os profissionais, integrantes do corpo técnico do órgão, que votaram pela aprovação do uso da vacina no público infantil”.
A Anvisa também denunciou ter sido alvo de ameaças contra servidores e diretores por causa da liberação da vacinação infantil. A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o episódio e concluiu que houve, de fato, ataques à instituição.
“Restou claro que o ‘estabelecimento’ prolatado […] seria mais que uma ameaça, mas uma certeza de que o mal injusto e grave ocorreria”, diz a PF.
No entanto, o delegado Tarcísio Júnior Moreira decidiu não indiciar o homem que teria ameaçado os membros da Anvisa, por entender que se trata de um crime de menor potencial ofensivo. O relatório da investigação foi encaminhado à Justiça Federal do Distrito Federal “para tomada das medidas que melhor convierem à Justiça”. Caberá ao Ministério Público Federal (MPF) denunciar ou não o investigado.
O Morais manda no Brasil, Bolsonaro é só uma figura pública. Votei no Bolsonaro, mas a estrutura de comando é comunista. O Brasil em 2022 será como Venezuela
A paciência, ao menos, a minha, se esgotou. Manda esses dois, ministreco e a gazela pernanbuncana irem tomar no c… Ordem ilegal não precisa ser cumprida. Processa que deu o orde. Sem esquercer o crime de prevaricação praticado pelo emissor da ordem. O Amapá precisa chamar os pagés e o xamãns, naturais da terra, e exorcisar o Estado desses lixos. Sarney deve morrer, de velhice, em breve, então, não criem outro SarRol, que é uma mistura de escremento e lixo – Sarney e Randolph.
Quando o ministro Alexandre de Moraes vai pedir depoimento do inútil senador Randolfe Rodrigues em 48 hs, para esclarecer porque além de votar contra todas as reformas e medidas econômicas do governo, VOTOU CONTRA o Marco Legal do Saneamento Básico, sabendo que MACAPÁ, a capital do seu Estado AMAPÁ é a pior cidade em saneamento básico entre 100 grandes cidades brasileiras. Isso não é crime contra a pobre sociedade brasileira?
Essa gazela não passa de um covarde, é pernambucano, mas como não tem moral com o eleitor de seu estado, imitou o sacana do Sarney, e foi se candidatar pelo Amapá do batore, e pior, o que faz de bom pelo Brasil esse traste?
É isso mesmo Júlio, esse inútil é pernambucano, já foi do PT, vota contra todas as reformas e pasmem votou contra o Marco Legal do Saneamento Básico, sabendo que MACAPÁ a capital do AMAPÁ seu Estado eleitoral, é a pior cidade em saneamento básico entre 100 grandes cidades brasileiras. Tem mais, votou contra a MP871 de combate às fraudes da previdência que proporcionara a economia de R$200 bi em 10 anos. Por que será?
GAROTOS DE RECADOS DE UMA GAZELA SALTITANTE.
Em pensar que esse cidadão é ministro da mais alta corte judiciária do País. Deve estar sobrando tempo no STF, pqp é se rebaixar muito!!!!
Por isso aquele antro se denomina suprema sinecura federal.
A CNN diz que Moraes vai dar 48 horas para o Bolsonaro
Ele vai dar o que, durante essas 48 horas?
Mais um chilique da gazela do Amapá.
Moraes só não engavetou porque tem que cumprir sua missão de despachante da extrema esquerda no STF, particularmente, da Rede, que foi designada, dentre os puxadinhos do PT, para representar os interesses do partido dos ex-corruptos, ex-condenados e ex-presidiários.
Bolsonaro não divulgou nomes. Apenas cobrou que a Anvisa divulgasse. E também não ameaçou. Disse que o povo julgaria a atitude dos que foram favoráveis à vacinação desnecessária de crianças.
Nesse processo há o reconhecimento implícito de que a atitude da Anvisa foi inexplicável e que o povo é contra ela.
Não precisa de 48 nem 5 minutos. Está na lei de transparência. E outra, nem Randolfe e muito menos Moraes, o Xandao, não tem mais moral para o povo.
Quer saber seu FDP, vá pra PQP.
E lá vai o serviçal dos comunistas e bandidos, brincar de tiazinha da varinha. Não têm o que fazer mesmo. Como levar essa quadrilha a sério?
Está muito ridicularizado este stf, 48 horas para isto, 24 horas para aquilo, qualquer hora dessa vão dar 2 minutos ou 40 segundos, virou chacota o escritório da esquerda, qualquer coisa que desagrade a gazelinha, corre, digo, saltita até o stf e algum iluministro dá algumas horas ou minutos para que alguém atenda o pedido da gazela, kkkkkkkkkkkkkkkk
Mais uma bobagem, coisa de polícia, se houver motivo, e processo comum. Mas a intenção é provocar, Dizer que as coisas estão sempre erradas. E um senador inescrupuloso, usando um tribunal para apetecer.
Basta n responder e fim de papo. Vai acontecer o que ? Nada absolutamente nada e vida q segue. Randolfe teus dias estão contados pode crer.
Pensei que o capitão fosse mais enérgico mas não reage.. tá morto e levou todo mundo com ele…
De sua sugestão de como deve proceder o presidente, mas dentro da lei, não dá sua cabeça.
48 horas para o cabo e o soldado
Vamos lá… se o presida suporta tanta humilhação assim daquela gazela saltitante através de seu algoz oficial, então que siga adiante. E estou adiantando, se tem alguém por aqui que está com ódio dessa turma, procure tomar alguns cházinhos de maracugina , que são calmantes suaves e não fazem mal à saúde, diariamente durante todo ano que vem. Boa sorte, obrigado.
Vc será preso Versiane. Com estas receitas nada “científicas”!!!
Eu tomo IVERMECTINA de 15 em 15 dias, 1 cmp/30kg de peso, NÃO TENHO PORRA ALGUMA, já recomendei à minha família que em caso de algo suspeito me leve prá Porto Seguro e não só dr Drausio Varella ou Mandetta.
Mas não passo receita pois não sou médico
Se fosse médium teria a total credibilidade do poder moderador(aquele que fala pelo legislativo).
É… realmente sugerir tomar suco de maracujá nesses dias sombrios, pode até dar cadeia mesmo, concordo totalmente com sua advertência.
Aproveitando, recomendo inserir uma tubo no reto com ozônio e assim vc estará livre de qualquer doença. O Messias tem indicado para quem não quer tomar a vacina. Boa sorte!
Cumpadí Uóchto, esse tratamento de ozônio seria mais interessante recomendar para aquela rapariga velha de zona que é a sua genitora e que jamais conseguiu identificar o seu pai na lista interminável de clientes em seu ofício de prostituta aposentada. Recomende a ela como presente de natal e seja feliz.
Como esse cara é ridículo, quer dar pitaco em tudo, cuida da sua vida, arrogante.
Manda quem pode. O Imperador do Brasil Alexandre de Moraes I e Único, mandou o Presidente, que não manda nada, cumprir mais uma decisão à pedido do bufão Randolfe.
Sinceramente, me desculpem pelas palavras, mas Bolsonaro podia mandar este ministro a PQP.
O STF já entrou na história brasileira como um aborto das disposições constitucionais de harmonia e equilíbrio dos poderes. Alguns ministros estão abusando de tal forma que quando o pêndulo da história renegar esse período vai restringir muito o poder de seus ministros e vai limitar sua ação aos poucos casos reais de uma corte constitucional.
Tem que dar 48 horas para o presidente do senado analisar o pedido de seu impeachment….