Moraes determina que alvos da PF não se aproximem da Praça dos Três Poderes

Decisão só não vale para o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), que pode continuar frequentando o Congresso
-Publicidade-
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu investigados de se aproximarem da Praça dos Três Poderes
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu investigados de se aproximarem da Praça dos Três Poderes | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os alvos da operação deflagrada nesta sexta-feira, 20, pela Polícia Federal (PF) para investigar supostas ameaças à democracia não se aproximem da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A decisão só não vale para o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), que poderá continuar frequentando o Congresso. Entre os alvos da PF, além do parlamentar, está o cantor Sérgio Reis. Como informou Oeste, foram realizadas buscas e apreensões contra os investigados.

Leia mais: “Depois de autorização de Moraes, Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula são alvos de operação da PF”

-Publicidade-

Segundo o despacho de Moraes, a decisão de proibir os alvos da operação de se aproximarem da Praça dos Três Poderes tem o objetivo de “evitar a prática de infrações penais e a preservação da integridade física e psicológica de ministros, senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral, que diariamente frequenta e transita nas imediações”.

Leia também: “Depois de buscas da PF, Otoni de Paula chama Moraes de ‘tirano”

O magistrado instaurou um inquérito para investigar mais oito pessoas: os também cantores Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e Eduardo Araújo, além de Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários

  1. A ditadura está aí.

    E pela passividade das pessoas e das instituições, veio pra ficar. Já foi ultrapassado o ponto em que as palavras tinham alguma força. O povo está inerte. A imprensa livre já está sendo sufocada e a lista de presos políticos aumentando. Quando chega nesse ponto, restam duas opções aos indignados: o aeroporto ou a luta armada. Por isso, é provável que, em questão de dias ou semanas, ou poucos meses, vejamos a proibição de venda de armas e um controle rigoroso de quem sai do país. Quem estava indignado com eleições fraudáveis através de urnas eletrônicas, vai descobrir que era feliz e não sabia.

    Bem-vindos à nova ordem.

    1. Esse poder do supremo constitucionalmente não existe.
      Decorre do fórum privilegiado. Esse Sim A maior praga do Brasil.
      Tem de acabar. Essa deveria ser a bandeira do 7 de Setembro.

  2. E ONDE FICA O DIREITO DE IR E VIR ??????????????????? PROIBIÇÃO FUNDAMENTADA EM SUPOSIÇÕES ????????????????? A LEGISLAÇÃO PÁTRIA JÁ ESTÁ PERMITINDO PENALIDADES APLICADAS A CRIMES POR SUPOSIÇÃO ???????????????? SERÁ QUE ESSE MINISTRO JÁ SE ESQUECEU DO PRECEITO BÁSICO DE QUE “NÃO HÁ CRIME, NÃO HÁ PENA SEM LEI ANTERIOR QUE OS DEFINAM” QUALQUER ESTUDANTE DE DIREITO SABE DISSO !!!!!!!!!!!!

  3. Esse sujeito está governando o país sozinho. O cara manda, todo mundo obedece. Eu só não lembro do nome dele nas últimas eleições. Alguém votou nesse cara? Daqui a pouco manifestacao nesse país, só se for contra o Governo, caso contrário ele proíbe e manda prender todo mundo.

  4. Que caos este STF instalou! Vai ter poder assim lá no inferno. Aliás, como cristã que sou, creio firmemente que tem volta tudo isto ai, inclusive para nós como sociedade, que de um jeito ou de outro, colocamos estas pessoas onde estão e neste momento histórico triste. Vejo alguns post de esquerda e realmente curioso: só há coisas absurdas sendo repetidas e sem nenhuma racionalidade! Mas constantemente repetidas.

  5. Queria ver se fossem artistas de esquerda!!! Onde estão os artistas pra rechaçar essa anomalia?
    ESSE MINISTRO MANDA MAIS QUE TODO MUNDO! MANDA MAIS QUE PRESIDENTE, MANDA MAIS QUE DEPUTADOS E SENADORES!
    ELE GOVERNA O PAÍS ! É SURREAL! É DITADURA E PRONTO! E A INERCIA TOMA CONTA DE TODOS!
    O QUE É ISSO???

  6. Mais um motivo para ir para rua no 7 de Setembro. Tem que ser o dia da Independência do Brasil de verdade. Se bem que… parece que para a turma da ditatura de toga o povo não existe.

  7. Quando vamos perceber que fomos feitos de trouxas há décadas. Fazendo as coisas da maneira certa e espontânea foi o presidente que nos elegemos. Quando ele precisou de apoio muitos recuaram, agora perceberam o erro que cometeram. Agora pedem desesperadamente que as FA façam algo. Não é possível a intervenção do exército sem suprir as internacionais. AGORA SÓ EXISTE UMA SAÍDA É OS COVARDES JA SE ESCONDERAM. Infelizmente vamos ter que dizer às próximas gerações SOMOS UM PAÍS DE TROUXAS E COVARDES.

  8. CONVERSA FIADA!! OS “DESPACHOS DO CAPETA” são apenas firulas jurídicas, pra inglês ver e convencer Bolsonaro a não MEXER NA PF. Tem muita coisa errada nessa PF!!
    Os ABUSOS da Delegada Denise (PF) precisam ser PARALISADOS E INVESTIGADOS pelo DG Maiurino. Se não fizer nada, com toda certeza é CÚMPLICE!!

  9. Esse cara está brincando com a cara dos Brasileiros, ele está se achando o dono do pedaço. Isso nunca acaba bem pra esse tipo de idiota. Depois que os chineses inventaram a pólvora, não tem mais valentão.

  10. Alexandre de Moraes, Barroso e boa parte da milícia política que compõe o STF devem ser afastados de seus cargos pelo senado para a “preservação da integridade física e psicológica dos brasileiros”.

  11. O “Lex Lutor” do stf, em mais um ato “democrático”, proíbe o livre direito de ir i vir de alguns cidadãos, inclusive idosos cuja força só vai até ofender uma “cocada”. É logico o pretendido, mas o 7 de Setembro não será intimidado.

  12. EAI POVO MAIS CONECTADOS COM AS NOTÍCIAS SERÁ QUE O POVO VAI RECURAR DIANTE DESSAS BUSCAS NOS CABEÇAS DO MOVIMENTO PARA O DIA 7DE SETEMBRO..ALGUÉM SABE O QUE ACONTECERÁ NESTE DIA ABRAÇOS

    1. Vanderlei – A manifestação vai acontecer de qualquer forma na maioria das cidades do país. Se na sua cidade não há movimentação, é hora de você encabeçar o movimento. Chega terceirizar responsabilidades. Ou tá com medinho?

  13. O conservador é muito pacato ,por ser Cristão sempre está a espera de um milagre. Só que esse milagre depende da chama chamada povo. Dia 07 vamos as ruas ( arena) ser devorado pelos tiranos(feras) ou espantar eles com nossa fé.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro