No mandado em que determinou a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirma que o ex-parlamentar é suspeito de integrar uma “possível organização criminosa” cujo objetivo é atacar e “desestabilizar as instituições”.
“Uma possível organização criminosa — da qual, em tese, o representado faz parte do núcleo político — que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o próprio Congresso Nacional”, anotou o magistrado.
Leia mais: “URGENTE: Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal”
Ao justificar o pedido de prisão, Moraes cita ainda “uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil”.
Como Oeste informou, o pedido foi feito pela Polícia Federal (PF), por participação do ex-parlamentar em grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituições democráticas. A investigação corre no âmbito do novo inquérito aberto por Moraes para apurar atos antidemocráticos — instaurado pelo magistrado depois de o inquérito anterior sobre o assunto ter sido arquivado.
Leia também: “‘Supremo da Venezuela’, diz Jefferson sobre mandado de prisão”
viraram um tribunal pré-crime .. adivinham os objetivos e interesses… contra alvos imateriais… que coisa demente e histérica.. e pior q ninguém consegue se contrapor a essa força satânica.
Tem um jeito, mobilizar o país todo, ir pra Brasilia, cercar o STF e demitir esse ministro. Quer ver alguém deter milhões de brasileiros.
Todos que de alguma forma se mostram a favor do governo Bolsonaro pronto já é considerado inimigo da tal democracia imaginaria e do estado de direito destes ditadores esquerdopatas.
Mais criminosa que o PCC ao qual esse PULHA pertence?
Se a corda não arrebentou agora, não sabemos o que irá acontecer com o Brasil.
Ao que parece, 7 de setembro terá que ser antecipado.
Onde estão os caminhoneiros para cercar o Ninho de Ratos e a Pocilga?
A maior organização criminosa que tem notícia é o STF.
Alexandre, finalmente você cometeu o erro fatal.
A corda arrebentou.
Para te deter apenas o 142
Congresso de joelhos para os Supremos Crápulas
👍👍👍👍
Isso prova que a maioria dos senadores são bandidos, pois eles não querem seguir adiante com o processo de impeachment. Então nossa campanha para o ano que vem é limpar o senado, renovar tudo.
ATENÇÃO ESTUDANTES E ESTUDIOSOS DO DIREITO: FOI CRIADA NOVA MODALIDADE DE CRIME, O CRIME POR SUPOSIÇÃO!!! O QUE SERÁ QUE ESTÁ PENSANDO RUI BARBOSA EM SUA SEPULTURA???????
Nós já estamos vivendo no pré comunismo. Só falta oficializar com a eleição de 2022.
Foi criado também o crime de fake news que nem existe no código penal.
Está na hora do povo demitir na marra esse ministro e alguns outros, pelo seguinte: Abuso de autoridade e prevaricação. Esses sim estão descritos na lei.
7 de setembro será tarde.
Gente, ninguém para esses CANALHAS????? Prendem por POSSÍVEIS…, SUPOSTOS…, eles acabam com a democracia e culpam os outros?????