O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro defendeu o trabalho da Lava Jato e disse que não está arrependido “de nada” em relação às condenações que proferiu no âmbito da operação. As declarações foram dadas no domingo 28, durante uma live que reuniu políticos e empresários.
Leia mais: “O STF vive em um universo no qual é proibida a entrada de fatos”
“Não me arrependo de nada. Pelo contrário. Tenho muito orgulho do que foi feito na Operação Lava Jato”, disse Moro. “Pode ter havido algum erro aqui ou ali. Mas algum abuso, algo intencional? Nada”, completou o ex-juiz.
Leia também: “Operação Lava Lula”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 53 da Revista Oeste
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu os direitos políticos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após anular todas as condenações do petista na Lava Jato. Em julgamento na Segunda Turma da Corte, Moro foi considerado suspeito pela maioria do colegiado.
“Quando se fala em criminalização da política pela Lava Jato, isso é uma grande bobagem. O que havia são pessoas que receberam ou que pagaram suborno”, afirmou. “Dá para tocar [Edith] Piaf [cantora francesa] ao fundo. Non, Je Ne Regrette Rien. Não me arrependo de nada. Foi um trabalho importante, reconhecido pela população brasileira.”
Leia também: “O dono do Supremo”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 53 da Revista Oeste
Nao sei de que populaca brasileira ele fala. Eu nao tenho nenhuma admiração pelo pessimo trabalho dele. Alias, tivesse feito as coisas como devem ser, nao haveria anulação de nada
E ainda deixou um legado de destruição dos principais pilares do Direito
SÓ O FATO DE NAO DEIXAR LULA SER MINISTRO DA DILMA E O PRENDER ESTÁ OTIMO. QUNAOT AO PSDB SAO OUTROS QUINHENTOS QUE SOMENTE ELE PODERÁ EXPLICAR.
A cagada de Moro foi se aliar ao PSDB e se fudeu.
Moro é um traíra. No momento que saiu atirando, achando que iria derrubar Bolsonaro, foi o maior erro de sua vida. Enfraqueceu a Lava-Jato. As ratazanas estão adorando!
Moro, o Brasil decente também sente orgulho. Agora, vc precisaria ser mais incisivo em confrontar esse bando de, de, de “ministros” do STF. Não tenha medo, se vc fizer isto o povo te apoia.
Porém, o PT juntamente com o STF , seu cego e bandidos hackers conseguiram assassinar a sua reputação!
O admirável juiz Moro se revela inútil como politico ou covarde ao elogiar Fachin ativista do PT e combater Bolsonaro, o único que o prestigiou. Legislativo e STF o odiavam. e não me venham com essa de que ele ajudou Bolsonaro a vencer as eleições, se sequer participou de sua campanha no 1o.turno e até o desprezou. Quem levou vários eleitores do “tucanato” como eu a apoiar Bolsonaro no 1o. turno foi sua firmeza conservadora cristã muito preservada pela família brasileira e o grande posto Ipiranga (Paulo Guedes), liberal e admirado até por economistas tucanos, que hoje o odeiam.
Sugiro ao Moro que se comporte e volte a prestar concurso público.
Olá equipe revista Oeste
👍🇧🇷💯🏠😷
o momento näo e de se arrepender ou nao, o momento e de se defender, a voce e a Lava Jato
Só faltava ele dizer que tinha se arrependido…Desnecessário vir a público pra dizer isso. Moro deveria é ter hombridade para “bater de frente” com os que agora o julgam “suspeito”.
Que defesa pífia. Não inspira nada além de bocejos. É capaz até do Moro sair em defesa dos abusos do STF, se deixar, tal como fez em relação ao Fachin. Era sua chance de esbravejar contra a camarilha togada, mas pelo visto ele é pudico demais para isso. Ainda não perceberam? Ou aprendemos a lutar na lama com a esquerda ou a sociedade brasileira estará subjugada para sempre.
Além de que uma frase assim apenas reforça a tal parcialidade. Ele não era membro da força tarefa e sim o juiz. É como se o inconsciente falasse que concorda com a sentença da suspeição. Um trabalho que ele poderia ter feito sem a menor parcialidade e obter os resultados. Agora corre risco de atrasar tudo para novo julgamento e haver prescrições por conta do ego de quem personaliza trabalhos oficiais.