O Ministério Público Federal (MPF) acatou uma notícia-crime contra o comandante do Exército general Júlio César de Arruda, por suposta prevaricação, informou o jornal Folha de S.Paulo, na terça-feira 17. Ele é acusado de omissão, por não ter desmobilizado o acampamento em frente aos quartéis-generais (QGs) em todo o país.
A denúncia foi protocolada por Luciene Cavalcante (Psol-SP), suplente da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Luciene vai assumir a cadeira neste ano.
Luciene alega que houve “falta de empenho” do comandante do Exército em desmobilizar os acampamentos, que teriam servido para abrigar manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo 8.
Na ação, a parlamentar também citou uma “barreira” montada por soldados do Exército para proteger o acampamento na noite dos atos que registraram vandalismo, em Brasília.
“Os depoimentos feitos à Polícia Federal demonstram que o acampamento do Distrito Federal foi estratégico para o ato golpista”, alega Luciene. “Nesse sentido, é urgente investigar os relatos que dão conta da participação, seja por ação seja por omissão, do alto comando do Exército.”
O acesso ao acampamento e o desmonte das instalações só foram possíveis na manhã do dia seguinte aos ataques. A deputada também solicitou ao MPF que, além do comandante do Exército, outros militares também sejam investigados por não promoverem a desocupação dos acampamentos em frente aos QGs.
Bando de maricas, ser mandado por um ladrão, forças armadas corruptos, vergonha pública, esses vermes são todos iguais não há em quem confiar
É HORA DE SEPARAR OS “PATRIOTAS” DOS TRAIDORES DA PÁTRIA “
Se os Srs na ocasião tivessem agido , hoje não estaríamos todos vivendo esse filme de terror, de um governo sem qualquer preparo, a constituição sendo desrespeitada, o cidadão de bem perdendo sua liberdade a cada dia, bocas sendo caladas monocraticamente e pelo que se avizinha isso é só o começo . E se o verde oliva ainda brilha nos corações dos srs, é hora de repensar e retomar os valores que alguns perderam no caminho. Acreditem essa nação é verde a amarela .
Faz o “L”, generaaaaal
Esses vermes das frouxas armadas tem que se fuder com esse ex presidiário
Triste ver um militar da mais alta patente ser tratado como BANDIDO, mas talvez seja o remédio amargo que as FFAA tenham que tomar para começar a se mexer …
Qual a sensação de agora o senhor está pedindo socorro e ninguém vir te ajudar general?
Era para evitar isso que eles estavam lá.
Agora aguenta General.
Parabéns Junior Arruda, vc falou tudo.
TADINHOS. CUMPRIRAM TANTAS MISSÕES DE PAZ QUE ESQUECERAM COMO SE FAZ A GUERRA. OS MILITARES DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA DEVEM ESTAR-SE REVOLVENDO DENTRO DO TÚMULO. DE TANTA COVARDIA.
QUEM SABE ASSIM, PRENDENDO OS CHEFÕES E COLOCANDO OS GRAÚDOS NA PRISÃO, OS MELANCIAS TOMEM VERGONHA NA CARA E DEFENDAM O BRASIL E OS BRASILEIROS CONTRA OS LADRÕES TRAVESTIDOS COM A IDEOLOGIA DE ESQUERDA?
TADINHO DO MPF. NÃO SOUBE E NÃO SABE DEFENDER A PRÓPRIA LEGITIMIDADE DENTRO DA REPUBLICA, MAS ACHA QUE PODE CONTRA O COMANDANTE DO EXÉRCITO. BRINCA COM A ONÇA ACHANDO QUE ELA ESTÁ MORTA. VAO BRINCAR, MELANCIAS BUNDÕES ?
HAVERÁ UMA COMISSÃO DA VERDADE PARA APURAR OS ATOS PRATICADOS PELO SENHOR ALEXANDRE DE MORAES E SEUS COLEGAS DO STF?
PRENDAM ESSE TRAIDOR DOS VALORES E IDEÁRIOS DA REVOLUÇÃO DE 1964
“Não existe vazio de poder.”
Dito de outra forma, “O poder tem horror ao vácuo”.
A constituição federal permite a manifestação em qualquer área pública, sem a necessidade de permissão ou possibilidade de proibição por parte de qualquer autoridade publica.
Como dizem onde eu cresci, o MPF comeu bola aceitando a ação da esquerdaopata deputada que vai exercer o cargo sem ter recebido nenhum voto.
Quanto ao general, sinto por ele, tendo sob suas ordens milhares de homens armados e treinados, será também humilhado pelo grupo que tomou o poder em eleições de resultados duvidosos, que obrigou seus colegas militares a verificarem um pseudo código fonte com papel e lápis.
Caro Generais, acredito que os vinte dias de glória estejam acabando. Agora começa os vinte anos de problemas.
Senhores da guerra, não adiantou nada terem prestado continência, se curvarem e lamberem as botas dos petistas. Traíram o seu povo e o seu país, traíram seus juramentos, negaram tudo o que dizem as suas canções e hinos gloriosos e agora vão pagar por não terem feito o que deviam. Espero que haja ainda muito mais na caixa de ferramentas da esquerda para porem vocês no lugar onde merecem estar.
Que se matem!
A COVARDIA das FARSAS armadas nos trouxe a isto. Então, quero é mais!
Me preocupam as centenas de PRESOS POLÍTICOS inocentes jogados no sistema prisional, NÃO este generalzinho COVARDE e INÚTIL.
O país dominado por esquerdopatas.
Já que os generais do exército
demonstraram ser homens sem honra, traidores, covardes, frouxos, que se lasquem, não contarão mais com a admiração e o apoio do povo….
Ótimo! Se o judiciário arrumar uma truta com as FFAA, vamos ver a hora da verdade! Qual lago vai abaixar as calças?Ou vão todos pra pizzaria comemorar o empate?
Tomara que seja preso, vergonha pouca é bobagem e la dentro cuspam na cara dele
Isso, isso. Prende ele, algema, humilha, faz ele ficar pelado, de quatro e pedir desculpas por estar de costas. Prende todos os generais, almirantes e brigadeiros. Hei, hei, Alexandre é o nosso rei!
Chegamos a um ponto que general 4 estrelas é admoestado por futura suplente de deputada do PSOL.
Imagino que ainda veremos estes generais levando tapa na cara de pessoas desqualificadas. Talvez aí seja a hora dos milicos comprados saírem para o caldo entornar de vez. Oxalá. Porém até lá só desonram a Caxias.
quem ‘eh’essa bestinha inutil so paiol?
Só vai sobrar “MELANCIA” nessa horta… Nossas FFAA eram, de fato, “FARSAS ARMADAS” e vão continuar assistindo a essa desmoralização vertical da República, e tudo bem ?!?!… VERGONHA !!!
Pra quê serve um partido como o PSOL?
Durante o regime militar, o PT ficou conhecido como “a nave-mãe”, por abrigar quadros de extrema esquerda dos partidos cassados que estavam na clandestinidade. Com o tempo, tais partidos voltaram à legalidade, se desprendendo da nave-mãe, e outros foram criados com novos focos (ex: Rede e Psol), mas essas novas “naves” mantiveram a ligação com a nave-mãe e passaram a fazer a primeira linha no combate direto (e feroz) com seus “inimigos”, preservando a nave-mãe. Veja quantos políticos desses partidos satélites retornaram à nave-mãe agora que ela “tomou” o poder e caminha para consolidar seu projeto de partido único.
A situação está ficando cada vez mais séria. A corda está apertando o pescoço dos militares, e do jeito que está indo vai enforcar todos.
Uma pergunta: Será que as FFAAs vão se sucumbir à esquerdalha, serem desmoralizadas, reduzidas meros oficiais militares irrelevantes ou vão reagir e restabelecer a Ordem e Progresso? O povo de bem aguarda uma resposta.
Começaram os expurgos nas Forças Armadas, mesmo que por vias indiretas. Basta uma canetada, e Lula transfere todo o Alto Comando para a reserva, abrindo caminho para quem ele quiser. E para quem não acreditava, generais lulistas existem (vide GSI).
Para quem não lembra, vou citar dois generais de exército que perderam comandos importantes por perseguição petista: Augusto Heleno foi exonerado do Comando Militar da Amazônia e foi chefiar o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (Lula); Hamilton Mourão foi exonerado do Comando Militar do Sul e foi chefiar a Secretaria de Economia e Finanças do Exército (Dilma). Perderam importantes comandos operacionais e receberam chefias técnico-administrativas como punição até a saída para a reserva. Dados encontrados na Wikipedia. São os dois expurgos que me chamaram atenção no noticiário da época, mas certamente não foram os únicos.
Me perdoem mas vou repetir as questões que apresentei em um comentário que fiz em 20/01/2022 (há um ano), na matéria “Zé Dirceu: queremos ganhar as eleições e criar as bases para um projeto socialista” do Cristyan Costa, que eu já havia repetido em 30/10/2022 (2o turno da eleição):
– o que será da família Bolsonaro após a consolidação da nova ditadura?
– haverão expurgos nas Forças Armadas?
– haverá cassação em massa de mandatos de parlamentares?
– será convocada uma Assembleia Constituinte totalmente de esquerda, como na Venezuela, ou o Mensalão será reeditado para (r)emendar a CF?
– as mídias de direita serão imediatamente fechadas?
– serão criados campos de trabalho e reeducação, ou serão feitas execuções após simulações de julgamentos coletivos em “Comissões da Verdade”? ou ambos?
– haverá fuga do capital estrangeiro, ou a mão de obra semi-escrava compensará a interferência estatal nos lucros?
– quem serão os “campeões nacionais” dos grandes setores: petróleo, proteína animal, soja, comunicações, etc.?
– quanto tempo o primeiro ditador socialista vai viver até ser assassinado e substituído por alguém mais alinhado aos interesses da China (ou de Cuba, ou da Rússia)?
Em 30/10/2022 eu acrescentei:
– As contas serão confiscadas como no Plano Collor?
Bolsonaro está em vias de ser preso, oficiais militares de alta patente serão processados,
parlamentares conservadores (alguns nem assumiram) já estão silenciados (e com posses ameaçadas), jornalistas conservadores estão sendo perseguidos até no exterior, canais de comunicação supostamente mais à direita estão sendo asfixiados, tivemos um histórico campo de concentração de presos políticos, grandes empresas nacionais e estrangeiras estão demitindo e encolhendo, Janja (a cuidadora escolhida pela extrema esquerda) não sai da cola do idoso senil (olho nas gotinhas do café!), e a irresponsabilidade fiscal projeta descontrole da inflação.
Não é uma questão de vidência ou qualquer outra coisa mística. É apenas um pouco de conhecimento de História e um pouco de memória.
Parece uma operação relâmpago tipo “Blitzkrieg”. “Perdeu! Perdeu! Perdeu, Mané!”
E é só o começo!
Sr Davi. Parabéns pelo excelente resumo do passado recente e o que se projeta para o futuro próximo.
Ouso contribuir com uma questão:
– As FAs serão desidratadas e substituídas por uma nova “Força Nacional” fruto da integração da PF e PMs, com objetivo de repressão armada ao povo, a exemplo de China, Rússia e as ditaduras do Foro de SP?
É uma boa pergunta. Eu ouso apresentar uma tentativa de resposta. As Forças Armadas, no Brasil, sempre foram um problema para governantes problemáticos, isso desde a Proclamação da República. No momento presente, dá pra perceber que há uma grave crise militar, mesmo que não se vislumbre qualquer tipo de revolta, golpe, etc. A crise é externa, entre toda a estrutura militar e o governo, e interna, entre a cúpula militar e o restante da estrutura. A crise externa é uma crise de confiança, como o próprio Lula tem anunciado. A origem dessa desconfiança me parece ser um sentimento de culpa que está se transformando em paranoia (descondenação acintosa, eleição “tomada”, etc.), mas também pode ser consequência de um declínio cognitivo devido a idade e ao consumo excessivo e prolongado de álcool. Isso pôde ser notado nos debates da campanha eleitoral. A crise interna é uma crise essencialmente moral. A tropa preferiria estar agindo, mas precisa de quem a comande nessa ação, mas esse comando seria uma dissidência, o que não existe no horizonte. O que resulta é frustração e desalento, o que é melhor que indisciplina e revolta. A esquerda está “sentindo o cheiro” dessa fraqueza momentânea e está “partindo pra cima”. Provavelmente irá afastar, de alguma forma, os comandantes que considera inflexíveis, enfraquecerá o poder de combate das organizações militares através de cortes de recursos, mantendo apenas a capacidade administrativa, o que tende a reduzir, cada vez mais, o prestígio militar na sociedade. Reduzirá o pessoal (de carreira, temporários e recrutas do serviço militar obrigatório). A defesa externa, aos poucos será transferida para alguma organização transnacional na qual o Brasil não exercerá liderança (Unasul?). Internamente haverá a desmilitarização das PM, que é um objetivo permanente do PT. A PF será a polícia política (uma Gestapo), como já temos visto, e a Força Nacional será o embrião da Guarda Nacional, que atuará como tropa de choque em complemento à PF. A nossa SS. O Foro de São Paulo agora entrará na fase de disputas internas pelo poder no bloco socialista. Na ausência de Fidel Castro e Hugo Chávez, Lula é o grande favorito. Mesmo porque será o Brasil quem irá sustentar toda essa turma. Eu penso que tudo isso é muito previsível. A menos que o povo decida virar a mesa antes que os mecanismos de repressão se consolidem. É possível, mas os indícios desse movimento não estão muito claros, apesar de um primeiro evento que foi a invasão da esplanada. Há quem diga que vai escalar em breve.
Desde que não tire a paz dos bandidos, os restantes podem tornar a vidas de todos um inferno. QUE SAUDADE DO REGIME MILITAR.
Acharam mesmo que a perseguição da ditadura não chegaria a eles? Será que agora compreendem a necessidade de intervir para restabelecer a ordem democrática e o estado de direito?
Isso aí prende essa galera de pijama, já que foram covardes em não enquadrar a esquerda qnd teve oportunidade, agora vai levar enquadro, e segue plano de trocar comando por comunista, vira a Venezuela plus
De tanto p-SOL, pode acabar chovendo. Quem vai prender o homem? Tô doido prá ver o fim dessa história!
Os manifestantes deveriam ter saído da frente dos quarteis por ocasião da troca de governo.
Não vou dizer que as Forças Armadas estão sendo humilhadas porque falta-lhes o sentimento de vergonha, de indignação.
Quer dizer que contra o “Dino” Sauro não aceitaram as acusações e contra um comandante do exército, que nunca presenciou nenhum ato agressivo em frente dos quartéis, aceitam ! Há uma nítida demostração de REVANCHISMO e perseguição aos que se dizem patriotas e que nunca aceitarão um ex presidiário (condenado em três instâncias) como presidente do Brasil. É simples enteder! Não aceitamos um cara que “voltou à cena do crime”, como disse o Geraldo …. Ademais, essa tal aí do PSOL ainda nem assumiu e já está se achando a “grande defensora das causas impossíveis”??!!!
Vai procurar tua turma!