O Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA) solicitou informações ao Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) sobre crimes sexuais que teriam sido cometidos contra crianças no Arquipélago de Marajó (PA), denunciados pela ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF). Um ofício, informou o MPF, foi enviado na segunda-feira 10 à secretária-executiva do ministério, Tatiana Barbosa de Alvarenga.
A denúncia de Damares foi feita durante um discurso na Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, no sábado 8. Segundo a ex-ministra, crianças de Marajó são traficadas para o exterior, submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais.
Damares também disse que “explodiu o número de estupros contra recém-nascidos” nos últimos sete anos, referindo-se ao período anterior ao que assumiu a pasta. Ela disse que, nos arquivos do ministério, há imagens de crianças de 8 dias de vida sendo abusadas. “Tem um crime organizado envolvido nisso”, afirmou, no discurso aos fiéis. A ex-ministra disse sua equipe descobriu que um vídeo de estupro de crianças é vendido por preços entre R$ 50 e R$ 100 mil.
Ao tentar investigar os casos, o governo teria enfrentado resistência de vários setores da sociedade, declarou a ex-ministra, sem citar nomes. “Bolsonaro disse: ‘Nós vamos atrás de todas elas.’ E o inferno se levantou contra esse homem”.
O vídeo com o discurso de Damares foi publicado nas redes sociais.
https://www.youtube.com/watch?v=vmMwfhFYWbk
O MPF pediu para que a Secretaria Executiva apresente casos descobertos pelo ministério e que informe quais providências a pasta tomou ao descobrir os casos.
Essa mulher é doente!
Vejamos: houve tráfico de crianças, abusos hediondos e terríveis, e nada foi feito? Dada a gravidade dos fatos, suponho que tudo tenha sido encaminhado ao Ministério Público e à Policia Federal no mesmo instante em que a ministra teve ciência. Mas nada foi feito. Provavelmente porque há gente graúda envolvida, com muito dinheiro rolando no submundo da pornografia infantil. Agora esses nobres doutores se fazem de rogados e pedem esclarecimentos daquilo que já estavam carecas de saber…
Da asco de ver a reação dos MPs… Corram atrás e mostrem serviço a quem lhes paga regiamente!
Se o MP, houvesse feito o seu trabalho quando houve as denúncias, ele saberia o que acontece por lá.
Já sabem que o MP vai querer acusar, não é mesmo? Lógico que será quem fez a denúncia e nunca os criminosos.
Isso ja teve ate cpi, denuncias nao faltam e lamentavelmente em algumas regioes isso é a inda mais grave, pois parece haver uma certa tolerancia em relação a esse tipo de crime, o que e bominavel
Caberia ao MP a investi-me denuncia destes casos, provam que são inoperantes , só agem com ideologias.
A Min.Damares é quem deveria ter sido informada pelo Min. Público sobre estes crimes bárbaros. Se videos de pedofilia com menores chegam a custar cerca de 100.000,00 não são consumidos por pobres ou remediados. É preciso que seja publicado na grande midia para que certas autoridades levantem as bundas gordas da poltrona.
Diz se que a fé e a persistência, infelizmente de poucos, removem montanhas.
Pelo menos alguém sabe de alguma coisa neste país.
Parabéns Sra. Damares, informe as autoridades o que eles não conseguem saber, de repente sai uma investigação e “alguém” poderá ser responsabilizado.
Crimes odiosos demais e que devem ser investigados e culpados severamente punidos. Mas tenho uma pergunta: Dia desses Ciro Gomes afirmou em vídeo ter visto Lula se corromper e cometer crimes, o MPF vai pedir esclarecimentos sobre ação de Ciro nesses crimes ?
” quais as providências a pasta tomou ao descobrir os casos ” Atitude típica do burocrata de carpete e ar condicionado.. Por que o MP não inicia uma vasta investigação do caso? Da trabalho? Tem que sair do AC? Tem gente muito poderosa envolvida? Não há clima político? O que foi denunciado é tão bárbaro que não admite desculpas esfarrapadas. Se não me engano estamos na era de informações , onde uma barbaridade dessas tem que ser apurada. Não estamos mais na idade média .
Esses crimes acontecem sim no país!!! Se ele disse está dito. Querem agora lacrar pra cima dela. Vão plantar batatas!!!