De acordo com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, SC, uma mulher de 39 anos morreu eletrocutada enquanto usava uma lavadora de alta pressão — ou lava a jato — a fim de limpar a calçada de sua casa. Ainda segundo a Polícia, a tragédia aconteceu no município de Joinville, localizado no norte do Estado.
A tragédia
Ao fim da tarde dessa segunda-feira 24, a catarinense Daiani Ramos de Oliveira Nobre, 39 anos, limpava a sua calçada com o aparelho de lavagem a jato quando sofreu o acidente, informou a amiga Suzana Marina.
De acordo com o relato da Polícia Militar, depois de ouvir os gritos de socorro da filha de Daiani, uma adolescente de 14 anos, um vizinho — que morava na casa de trás — prontamente pulou o muro da casa quando deparou com o corpo da mulher caído no chão. Segundo o relato do vizinho, havia bastante água em volta do corpo de Daiani — e o aparelho de lavagem a jato estava no chão, ao lado do corpo.
Ainda de acordo com o relato do vizinho à Polícia, enquanto os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, não chegavam com uma ambulância, outros vizinhos e moradores do bairro de Joinville, ao testemunharem a situação, juntaram-se ao homem a fim de tentar reanimar a vítima, que permanecia no chão.
O socorro chegou, mas já era tarde demais
Quando a ambulância dos socorristas do Samu chegou ao local do acidente, imediatamente os profissionais deram continuidade ao trabalho de reanimar Daiani; no entanto, a morte da mulher foi constatada logo em seguida. O marido da vítima estava na casa do pai, ele foi avisado sobre o ocorrido por meio da enteada.
A Polícia Científica de Santa Catarina também foi acionada, eles levaram o corpo da catarinense ao Instituto Médico-Legal (IML). Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local.
Lamentável isso. Eu tenho uma lavadora de pressão dessas mas a minha é à bateria, nada de fios energizados em meio à água. Prudência e caldo de galinha…