publicidade
Brasil

Nevoeiro paralisa aeroportos de Santa Catarina

Devido à baixa visibilidade, o canal de acesso aos portos também foi fechado na madrugada desta segunda-feira, 19

Nevoeiro paralisa de aeroportos de Santa Catarina
O Aeroporto Internacional de Florianópolis registrou sete voos cancelados e 15 atrasados até as 8h30 | Foto: Divulgação/Pixabay

Os principais aeroportos de Santa Catarina enfrentaram paralisações nesta segunda-feira, 19, devido ao denso nevoeiro. As operações de pouso e decolagem foram suspensas nos aeroportos de Florianópolis, Joinville e Navegantes. O terminal de Florianópolis retomou suas atividades às 9h10.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

O Aeroporto Internacional de Florianópolis registrou sete voos cancelados e 15 atrasados até as 8h30. O Aeroporto de Navegantes permaneceu fechado, com oito voos cancelados, e o Aeroporto de Joinville também teve suas operações suspensas, mas sem cancelamentos reportados até o mesmo horário.

Além de aeroportos, nevoeiro atinge os portos de Santa Catarina

Além disso, a baixa visibilidade também bloqueou a navegação, e navios não puderam entrar nem sair. O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes foi fechado durante a madrugada, sem previsão de reabertura, conforme informaram as autoridades portuárias.

+ Voepass: risco de acidente aéreo na companhia foi indicado há 10 anos em ação trabalhista

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), o nevoeiro é uma nuvem que se forma perto do solo em condições de tempo estável. O fenômeno é resultante da diferença de temperatura entre a superfície e a atmosfera.

O meteorologista Marcelo Martins destacou que o nevoeiro marítimo é o principal fator para a baixa visibilidade observada.

“Tem nebulosidade baixa, tem nevoeiro e tem fumaça fina”, explicou Martins, da Epagri/Ciram, ao g1. “Tu mistura uma coisa com a outra, mas o que restringe a visibilidade mesmo é o nevoeiro. Então, a situação dos aeroportos é por conta do nevoeiro. A fumaça até ajuda, mas o nevoeiro é que é bem significativo mesmo”, completou.

Leia também: “Previsão do tempo: inverno com calor de 40ºC em Cuiabá

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade