A Nike proibiu torcedores de personalizar a nova camisa da Seleção Brasileira com os nomes dos principais candidatos à Presidência.
No site da marca, que lançou a nova camisa para a Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira, 8, nomes como Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet aparecem como “Personalização indisponível” em todos os tamanhos e modelos de roupa. Outros termos como “mito”, “socialismo” e “comunismo” também não são permitidos.
Relacionadas
Em nota, a Nike explica por que tomou a decisão:
“A Nike, como descrito na própria página, não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões. Este sistema é atualizado periodicamente visando a cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra”, informa a nota.
Bandeira do Brasil é barrada em comemoração esportiva
Durante a cerimônia de premiação na conquista da seleção feminina de futebol na Copa América, a atacante reserva Giovana foi impedida de se dirigir ao pódio com a bandeira brasileira nas costas. A jogadora foi abordada por um membro credenciado do torneio no trajeto para receber a sua medalha de campeã e entregou o objeto. Não é possível identificar se o oficial em questão trabalha para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
É hilário: Só vai dar Bolsonaro nas camisas verde-amarelas
Grande idiotice! Compro a camisa e mando bordar ou pintar! Sem falar que ainda compro a pirata!
OK!!! Compro uma generica e mando BORDAR….
Com isso a pirataria vai crescer mais ainda , ja faz um tempo que nao compro dessa marca e continuarei assim..
Na minha já coloquei:
“LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO”
E atrás:
“VAGABUNDO LADRÃO CORRUPTO”
E brincadeira agora ate a porra da Nike fala o que vc pode ou não pode, ahhh detalhe você ainda paga.
No Brasil, futebol é coisa de marginal
Isso é censura.E o alvo são Bolsonaro e seus eleitores.