No Brasil, 55% dos pacientes que tiveram a covid-19 estão curados

Mais de 14 mil pessoas se recuperaram da doença provocada pelo coronavírus
-Publicidade-
Tenente Ermando Piveta, de 99 anos, se recupera da covid-19 | Foto: DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA DEFESA
Tenente Ermando Piveta, de 99 anos, se recupera da covid-19 | Foto: DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA DEFESA

Mais de 14 mil pessoas se recuperaram da doença provocada pelo coronavírus

Tenente Ermando Piveta, de 99 anos, se recupera da covid-19
Foto: DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA DEFESA
-Publicidade-

O Ministério da Saúde divulgou ontem números alentadores: entre os 25.262 pacientes brasileiros que testaram positivo para a covid-19, 14.026 estão curados. De acordo com o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, o governo analisou o modo como outros países fazem a divulgação do número.

“Criou-se uma narrativa um tanto estranha de que o Ministério da Saúde propositadamente não apresenta os dados de recuperação, tentando criar uma imagem de que o bicho é pior do que é realmente. Não é nada disso”, declarou Gabbardo numa entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Ele mencionou que existem muitas pessoas que tiveram o coronavírus mas não fizeram exame nem apresentaram sintomas. Atualmente, segundo informações do ministério, há 9.704 pacientes internados que aguardam o resultado do exame.

Entre os casos de cura está o do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira Ermando Piveta, de 99 anos. Sob aplausos, ele deixou ontem o Hospital das Forças Armadas. Em 6 de abril, Piveta testou positivo para o coronavírus e, desde então, estava internado para tratar da covid-19.

Tratamento potencial

Reportagem de capa da mais recente edição de Oeste apresenta informações acerca do uso da hidroxicloroquina em pacientes que apresentaram quadro leve ou grave da covid-19 e se recuperaram.

Países como França, Itália, Índia e Colômbia passaram a admitir o uso da HCQ. Há uma razão científica para o procedimento: a medicação age nas células, bloqueando os mecanismos de ação do coronavírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

    1. Os testes qdo chegam? Acho que informação que falta, mesmo por amostragem, é o percentual da população que já foi infectada e curada. Assintomáticos + os atendidos na rede pública e particular.

  1. Pois é, mas foi preciso uma briga de foice para conseguir que o medicamento, único até agora a apresentar resultados positivos, pudesse ser utilizado.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site