A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na quinta-feira 1º o pedido de nove Estados brasileiros para a liberação excepcional da possibilidade de importação da vacina russa Sputnik V, contra a covid-19. A informação foi confirmada pela própria agência reguladora em nota.
Leia mais: “Anvisa concede certificado de boas práticas para Janssen e Sputnik V”
Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe foram os Estados que apresentaram a solicitação à Anvisa. A Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, será fabricada posteriormente no Brasil pela União Química. A Anvisa analisa atualmente um pedido de uso emergencial do imunizante no país.
Leia mais: “União Química deve produzir 100 milhões de doses da Sputnik V em 2021”
“A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, afirmou a agência no comunicado.
Na próxima semana, está programada uma reunião entre integrantes do corpo técnico da agência e representantes dos nove governos estaduais para tratar da eventual liberação da importação da vacina.
Leia também: “Anvisa alega falta de documentos e suspende prazo de análise da Sputnik V”
Não dá para entender. Então esses Estados vão sair do Plano Nacional de Imunização, ou vão com recursos federais aumentar as vacinações locais adicionalmente as doses recebidas do plano? Que brincadeira politica infantil com tão grave pandemia.
Todos comunistas.
NÃO CONSEGUNEM USAR O QUE O GOVERNO FERDERAL ENVIA