Os agentes de trânsito brasileiros já têm em mãos (literalmente) uma nova tecnologia de radares de velocidade. O modelo mais moderno promete conferir aos radares do tipo “pistola” uma capacidade de “metralhadora”.
Poder de fogo
O equipamento pode identificar até três veículos por segundo, em velocidade máxima de 322 quilômetros por hora e até a 650 metros de distância. Quanto à capacidade de autuar infratores, são até 30 multas por minuto.
O novo “super-radar” pistola diferencia automaticamente motos, carros, ônibus e caminhões. Registra as multas com base no limite de velocidade para cada veículo em determinada via.
Fornecedora da Nasa
O modelo se chama Trucam e é de fabricação da Lasertech Brasil. Entre seus clientes, a empresa destaca nada menos que a Nasa, a agência espacial norte-americana.
Além da velocidade, o Trucam mede a distância entre os veículos. Produz evidências e estatísticas através de fotografia e vídeo do veículo infrator e de dados coletados automaticamente.
Radar pardal também ganhou versão turbinada
Recentemente, outro tipo de “super-radar” estreou na maioria das grandes cidades. Conhecido pelos motoristas como “pardal”, são aquelas caixas de metal fixadas em postes.
O super-radar pardal é capaz de identificar até oito infrações de trânsito. Destas, cinco não dizem respeito a limites de velocidade, mas a outros tipos de infração.
Confira quais são lendo também: “Novo ‘super-radar’ detecta até 8 infrações de trânsito”
A indústria das multas de volta…E dos assaltos também…
O governo é especialista em assaltar o brasileiro, seja à mão armada ou não!
Muita eficiência e tecnologia para assaltar. Desprezo e corrupção ativa para gastar. O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE adora isso.
faz o L
MONEY TALKS!