A imagem de um Brasil inimigo das florestas e do meio ambiente não condiz com a realidade dos fatos. Reportagem publicada na Edição 85 da Revista Oeste, mostra como o país se destaca pelo uso de fontes renováveis de energia, baixa emissão de carbono e pela proteção de áreas de preservação ambiental.
Confira alguns dados:
• “No ranking dos países mais poluentes, o Brasil ocupa o 7º lugar. Mas o número de emissões de gases do efeito estufa (dióxido de carbono, metano e óxido nitroso, entre outros) não chega a 3% do total”
• “Em 2020, 84% da energia elétrica produzida no Brasil veio de fontes renováveis. Seguem-se o Canadá (65%) e a Suíça (60%). A chave do sucesso está na matriz hidrelétrica, modelo responsável por quase 65% de toda a geração de eletricidade no Brasil”
• “Há 8 mil anos, o Brasil possuía 9,8% das florestas mundiais. Hoje, detém 28,3%”, informa Evaristo de Miranda, chefe da Embrapa Territorial e colunista de Oeste
• “Conjugadas, as áreas protegidas e preservadas do Brasil ocupam mais de 5,6 milhões de quilômetros quadrados — ou 66,3% do território nacional”
O vídeo abaixo mostra um Brasil ciente e orgulhoso de suas riquezas naturais, responsável no trato da maior biodiversidade do planeta e um gigante no agronegócio. “Com acordos globais, um código florestal forte e políticas rigorosas de proteção à natureza, buscamos transparência, conservação e legalidade no agronegócio”, diz um trecho do vídeo.
Leia a reportagem completa publicada na Edição 85 da Revista Oeste: “O mundo precisa aprender com o Brasil”
Esse é o Brasil que temos que mostrar lá fora porque o PT só mostra desgraça .
Até porque o Brasil que o mundo conhece é o Brasil da ROUBALHEIRA.