A jornalista Veruska Donato aproveitou o Dia do Jornalista, 7 de abril, para fazer um desabafo contra a rede Globo. Veruska trabalhou na emissora por mais de 20 anos, sendo demitida em 2021.
Ela não estava no recente passaralho da Globo, mas publicou um texto em seu perfil no Instagram para apoiar os amigos e criticar a emissora. A rede de televisão tem desligado diversos profissionais do jornalismo, inclusive aqueles que tinham grandes carreiras.
“Na semana em que a maior rede de jornalismo do país demite entre 30 e 40 jornalistas, não há o que comemorar nesse 7 de abril”, escreveu Veruska, que atualmente apresenta o jornal “Balanço da Manhã”, da TV Record, em Mato Grosso do Sul. “É preciso dizer aqui que não há o que justifique o que a empresa fez. Novos tempos? Que tempos? Passamos boa parte do nosso tempo em plantões longe dos nossos filhos e companheiros para servir a empresa, como Pessoa Jurídica nem hora extra tínhamos.”
No início deste ano, a jornalista entrou com uma ação na Justiça contra a emissora, cobrando dívidas trabalhistas e alegando que sofreu assédio moral ligado a sua aparência. Segundo Veruska, ela teria desenvolvido a síndrome de burnout.
“É do jogo? Quer dizer que é do jogo também ser agredido verbalmente, ou muitas vezes, fisicamente por telespectadores descontentes pela cobertura jornalística da empresa?”, interpelou a apresentadora. “Devem querer dizer que é do jogo capitalista querer mais e mais lucro? Nada justifica uma empresa que fecha as contas no azul demitir sem escrúpulos, me desculpem os liberais. É para ter mais dinheiro? Uma concessão pública deveria ter mais consideração.”
A ação movida contra a Globo é no valor de R$ 13 milhões. No documento, Veruska afirma que as jornalistas eram cobradas em relação as suas vestimentas e aparência. Elas tinham de usar roupas “comportadas”, que não marcassem “barrigas persistentes” e nem “estômagos avantajados”.
Em 2021, antes da jornalista ser demitida, o INSS constatou a incapacidade de ela seguir trabalhando. Desse modo, Veruska foi afastada por 77 dias da emissora. Cinco dias depois de retornar a Globo, ela foi demitida. A apresentadora terminou seu desabafo dizendo que o “jornalismo deveria estar de luto”.
Faz o L
Faz o L querida
Só uma correção, ela não foi demitida, ela está lamentando os cortes feitos pela emissora.
A Globo é uma empresa hipócrita e criminosa. Sempre mantendo ligações com o poder. E enquanto cobra “diversidade” e “respeito às minorias” faz assédio moral contra seus fincionários. Um entulho que nada acrescenta ao país.
Respeitável jornalista,
Não acredito nem um pouco nessa sua visão dos liberais. Se você era atacada por quem não gostava do jornalismo da TV e o valor do contrato não compensava os desconfortos do trabalho, devia ter saído. Se você fazia horas que não eram contratadas, devia ter saído. Se você era obrigada a usar roupas desagradáveis para o seu bem estar e não estipulada em clausula contratual, deveria ter saído. A emissora pode receber muitas críticas pelas atuais medidas, mas também pode estar sofrendo pela linha de jornalismo adotada, e que o público se afasta nos dias de hoje; que, diga-se de passagem, foram endossadas e catapultadas por muitos de seus contratados. E se isso estiver acontecendo, infelizmente, todos apenas estão colhendo o que plantaram. Sua visão é estatista, você quer ver uma empresa privada com práticas de empresa pública. Acredito na sua dispensa injusta, já vi e ouvi você, é ótima, mas não confio nas suas reclamações.
Faz o ‘L’ !
Acho um desserviço da Record em contratar refugos cheios de ódio e rancor.
Depois que perde a teta
Acho que o jornalismo deveria estar de luto, mas não por causa dessas demissões. O jornalismo deveria estar de luto porque ele mesmo morreu na #GloboLixo. Seja como for, o povo está comemorando. Por mim, a #GloboLixo entraria em falência, seu prédio seria demolido e o terreno transformado num estacionamento. #ProntoFalei.
Essa emissora representa tudo de mau que há na sociedade. Hipocrisia, militância, preconceito, racismo, corrupção, e por ai vai.
Faz mto tempo que não assisto nada nesse lixo.
Ainda vai demorar 50 anos, se começarmos agora, para realmente melhorar o jornalismo no Brasil. O problema começa na formação desses profissionais. São ensinados a emitirem opinião sobre os fatos, não a pesquisarem a verdade sobre os fatos. Não os ensinam que todo fato tem pelo menos três versões, a que um lado quer que seja contada, a que o outro lado quer que seja contada e a realidade. Aqui no Brasil, os jornalismo somente se interessa por um lado, mesmo que ele não exista. Inventam.
Acabou a boa vida da empresa tendo 40% de receita, com dinheiro público… Começo a achar que nós os sustentavam… E veremos quanto este governo corrupto, repassará à essa emissora das trevas.
Quando um jornalista desta esquerda nojenta da Globo se ferra eu acho lindo!!!lixos
O fundo do poço está próximo para a globo. Não há como resistir às disruptivas mídias sociais q estão disponíveis nos celulares de cada um. A globo perdeu duplamente; no jornalismo, pois todo mundo se informa 24/7 pelo celular e no entretenimento com as inúmeras opções de streaming. Como insiste em fazer um jornalismo mentiroso e tendencioso à esquerda, a queda é com mais velocidade. Na produção de conteúdo, seu politicamente correto resulta em imensas porcarias q ninguém assiste. Se as pessoas se dessem conta do poder q tem na mão com um simples controle remoto, seria possível afundar esse lixo de vez em uma semana.
“me desculpem os liberais” ? que liberais ?
trabalha PJ pra nao ter que arcar com “direitos” trabalhistas
nao precisa pagar a sua parte no gigante estado de bem-estar social
desses existem aos montes
capitalismo pra mim, socialismo pra voces
o que é meu, é meu
o que é seu, é nosso …
Se prestaram a fazer um jornalismo de lacração, desinformação. Todos que saíram devem continuar fazendo o “L”.
A jornalista usa o jus sperniandi que lhe cabe. A Globo demite e segue pagando e andando, de acordo a lei. Simples assim.
kkkkkkkkkkkkkkk
Pessoa Jurídica! Bem feito.
FAZUELI, vem com essa conversinha contra o capitalismo mas trabalhou para uma empresa com visão progressista. Vai entender.
GloboLixo pagando pela ideologia esquerdista que tenta passar para quem ainda acompanha essa emissora, de tabela aqueles que fizeram o L agora estão pagando.
Globo e funcionários putrefatos
Não sejam tolos!
Não acreditem em socialistas, nem em “liberais”, como alguns desta revista que deletam alguns comentários incômodos, mesmo educados.
Acreditaram demais em militares e viram o resultado.
Todo mundo é tudo, até ouvir o que não quer.
Essa é a realidade do mundo. Sem problemas.
Mas não caia no papo furado de quem prega superioridade.
São, alguns, apenas menos piores, infelizmente.
São seres humanos. Nada demais.
Pelo menos, ainda não fizeram como os petralhas que deram fim às seções de comentários, pra impor suas “verdades”.
Talvez deixem este comentário, pra disfarçar.
Gostaria de saber por que os jornalistas só reclamam quando são atingidos? Por que eles não levantam a bandeira do bom jornalísmo enquanto estão ativos na emissora? Ademais, a escolha de ser PJ para driblar o Imposto de Renda e, assim, auferir maiores benesses -tudo bem! Agora vem choramingar quando a água bate na bunda… Em tempo: as demais empresas jornalísticas deveriam ficar com o pé atrás com esses jornalístas da Rede Globo.
Tbm queria essa mesma resposta. Típico de gente hipócrita,fala mal do jornalismo da globolixo pq deram um pé no traseiro dela,pq enquanto tava lá comendo na mesma baia deles,nem se importava se era jornalismo sério ou n que eles faziam lá. Que se lasque bem muito.
Eu acho é pouco. Como sempre são vítimas… o choro é livre ja dizia aquela colega global. Qualquer coisa é so pendurar no judiciario, dizendo que teve assedio e a moda do burnout, ta tudo resolvido.
Só ela e na profissao dela ficou “longe dos filhos” e do mangina. Mas com certeza foi bem remunerada e aceitou direitinho os termos do contrato….
Não adianta, a teoria nunca falha Don Sandro (censurado pelo Youtube) poderia trazer luz aos fatos, principalmente se tratando do gritante arsenal que uma mulher possui hj em dia no judiciario e agendas progressistas contra homens de boa índole e trabalhadores pois, contra bandidos e zedrugs, elas se entregam de corpo e alma. O profano feminino exposto!
Espirrou, virou assédio! Opa nao mais, agora é foi demitida, virou assedio.
O vitimismo, inconsequência e infantilidade delas atingiram níveis jamais previstos. É ridículo.
Don Sandro e sua narrativa é a verdade e luz para aquele que deseja entender de fato, como funciona essa palhaçada de “empoderamento” onde tudo é machismo, até a conta chegar…
Os depoimentos no canal é de arrepiar.
Dessa vez o “empoderamento” foi para a casa do krl. Que lute como uma “garota”
Vamos combinar: contrato de trabalho é feito de direitos e deveres… o dela era trabalhar e o da Globolixo pagar.. ela acreditava mesmo que só “os da direita” seriam prejudicados?? Legislou para a esquerda, disseminou “pensamentos igualitários”🙈 e agora é a pobre coitada…de verdade, não consigo ficar feliz com todas essas demissões, mas que agora revejam suas ideias e moral e, quando não concordarem com “seu empregador “, não se vendam, porque um dia a realidade cobra
👏🏻
Não vai demorar para os demitidos recentemente começarem a abrir o bico.
A globo colhe o que plantou. E quem estava “alinhado” com as ideologias, colhe junto. Era muito previsível.
Como diria sua colega de emissora, ” O choro é livre”.
Jornalistas???? Da rede Globo??? É piada??? Alias esse passaralho seria um pássaro com formato de caral…….?
O que ela pensou? que essa corporação dá amor?o amor venceu só na conta dos Marinho com seu doleiro o resto …,aposto que ela contribuiu pra ferrar o país também ,agora toma ,ela achou que não ia respingar nela?
“Nada justifica uma empresa que fecha as contas no azul demitir sem escrúpulos”
“É preciso dizer aqui que não há o que justifique o que a empresa fez. Novos tempos?”
Em que mundo essa mulher vive ?
“Nada justifica uma empresa que fecha as contas no azul demitir sem escrúpulos”
“É preciso dizer aqui que não há o que justifique o que a empresa fez. Novos tempos? Que tempos?”
Em que mundo esse mulher vive ?
Seria cômico se não fosse trágico..
Rede Globo é a minha opinião, traz uma grade de informação, “distorcida”.
Isso me parece mais, uma peça de Teatro.
Eu trabalho, conto a história e faço vocês a acreditar…
O BRASIL sem cultura, estamos vivendo em…
Globo putrefata casa vez mais SiFU
Noner vc está na lista
Kkkkkkkk
Como é gratificante ver ‘jornalistas’ tomando um pé na bunda e indo para o olho da rua. Se acham acima de tudo e defendem como ninguém quando trabalhadores e aposentados perdem seus direitos e benefícios. Agora peguem seus automóveis e sejam bem vindos nos serviços de aplicativos de transporte. Plim plim…
Faz o L que tudo se resolve rapidinho com muito amor.
Fazuelle agora querida! Kkkkk
Trabalhou na Globolixo por mais de 20 anos por que quis, quando caía o pagamento na conta estava feliz, quando foi demitida a empresa passou a nunca prestou, sempre a mesma conversa de vitimismo, coisa de esquerdista raiz, quando não é vítima da sociedade é vítima do patrão monstro capitalista, da licença, jornalixos tem mais é que tomar bem no meio do cú, quanto mais levar melhor.
Obrigado! você me poupou um comentário.