Alunos do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), iniciaram uma nova ofensiva contra a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB). Na semana passada, o ajuntamento enviou uma representação à diretoria solicitando o comprovante de vacinação contra a covid-19 da parlamentar, antes que as aulas comecem.
O documento, contudo, não é mais obrigatório no Estado, em virtude da sanção da Lei Bruno Graf pelo governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. O texto tem Janaina como uma das coautoras. Instituições como USP e Unicamp já desobrigaram os estudantes de apresentarem o comprovante de imunização.
A representação contra a parlamentar foi endereçada à Congregação da Faculdade de Direito, instância máxima para a deliberação dos assuntos da instituição. Além do comprovante de vacina, os estudantes solicitam que Janaina Paschoal seja declarada “persona non grata” por “propagar notícias falsas e combater a política de enfrentamento do coronavírus”.
Desde que perdeu a eleição para o Senado, Janaina vem se preparando para voltar a lecionar na USP. Em 2018, ela licenciou-se do cargo de professora universitária para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Estudantes de extrema esquerda vêm tentando impedir o regresso da professora. O caso forçou docentes da faculdade a se posicionarem. A maioria saiu em defesa da parlamentar.
Bando de alienados
Se um ladrao de nove dedos escolheu qual juiz de julgar seus processos, os alunos agora acham que estão no mesmo direito, de escolher qual professor deve ou nao deve ministrar aulas.
AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER POR QUE OS ESQUERDISTAS SÃO CHAMADOS DE
PROGRESSISTAS! NÃO VEJO PROGRESSO EM SUAS IDEIAS, MAS GRITANTE RETROCESSO , MEDIOCRIDADE E MESQUINHARIA!
Eles são especialistas em criar rótulos e narrativas.
Usam a palavra democracia, mas são tiranos e querem calar todas as vozes discordantes. Falam que são progressistas, mas querem voltar a idade média, a idade das trevas, onde a perseguição ao diferente era punida com extremo rigor.
Um bando de lixos comunistas querendo impor suas vontades a todo custo, sem respeitar ninguém. Merecem muita borracha no lombo. Bando de escrotos. Vermes que apodrecerão na ignorância e na militância.
FICO PREUCUPADO COM OS FUTUROS PROFISSIONAIS QUE ESTUDAM E VÃO SE FORMAR , ESSA GERAÇÃO ESTÁ DESACREDITADA ,FUTURO MÉDICOS,ENGENHEIROS ,ADVOGADOS ETC….VAMOS TER QUE ORAR MAIS , SÓ A FÉ , POIS AS CIÊNCIAS NO ATUAL QUADRO É DECEPCIONANTE.
Se eu fosse a Janaina, faria a seguinte proposta, solicitaria para os membros do Centro Acadêmico e demais alunos que querem barrar sua ida a faculdade a apresentarem um exame de comprovação que não são usuários de drogas ou substancias ilícitas, mediante a apresentação deste comprovante de que nenhum deles são usuários de drogas, ela apresentaria o cartão de vacina dela, vamos ver quem será o primeiro a apresentar tal exame.
Para este tipo de pessoas idiotas, temos de tratá-los de maneira dura e sem nenhum medo de lhes impor verdades.
O amor venceu.
Isso explica também o porquê de termos uma maioria de militontos ocupando a magistratura.
Isso é que dá esta coisa de nao se ter regras, nao ter respeito à hierarquia e liberar este oba -oba-liberou geral. Cada um faz o que quer. Uma professora sendo desrespeitada injustamente por alguns alunos e a instituição nao age com firmeza. Noutros tempos seriam punidos até com expulsão. Mas agora sao tempos progressistas, nao é mesmo? Cada um faz o que quer. Se for de esquerda, claro.
Bando de molecada mimada. Não servem nem para limpar pau de galinheiro.
Quando a maioria se cala e se acovarda, a minoria grita alto e faz o que quer.
Que futuros representantes da lei,hein?
Estamos perdidos se essa é a elite do direito brasileiro….
É o Centro Acadêmico, pergunta, qual a representatividade junto aos alunos? Não interessa a ninguém a opinião do corpo discente?
Que futuros representantes da lei,hein? Oi
Que loucura!
Mesmo os alunos sendo de esquerda não seria sensacional uma professora do calibre da Janaína?!
Que gente ignorante.
Francisco Bicudo
Estes vermelhos de ocasião pululam na USP.
Faríamos um favor aos pais deles se não dermos a mínima bola para o que dizem.
A vida vai ensinar a estes baguais que não se vive só de pasto. Quando acenamos com uma cenourinha vão todos correndo para comê-la.
Esses são os cidadãos que vão defender a nossas Causas no futuro;não vai dar não com esse tipo de gente, não vamos a lugar nenhum.
A que ponto chegamos ? Futuros advogados que só tem um lado.
Imaginem se no resto do Brasil o pessoal da direita começar a pedir o pescoço dos professores de esquerda.
Essa turma da Esquerda não é brincadeira. Chama-me atenção a falta de leitura e entendimento das leis. A Professora Janaína tem todo o direito de lecionar Direito na USP. Pelo visto, os alunos de Esquerda da USP não respeitam as leis e perseguem a renomada Professora. São os progressistas de Esquerda.
São os””ALUNXS “” não são ALUNOS. Esses seres habitam doutrinadamente dependências pagas pelo suor do trabalhador honesto que tem como única missão em suas vidas, servir a “causa” dos dirigentxs cujo sentido da palavra democracia foi mudado propositadamente para… servir a “CAUSA”.
Fico imaginando, uma Dra com profundos conhecimentos das leis e renomada professora de Direito…… esta sendo ameaçada, sediada e injuriada, e nao consegue estar protegida por nossas leis… Quem diria um pé rapado, que nao tem nem dinheiro para pagar um advogado de porta de cadeia, e passa o mes esperando que as dividas nao aumentem , com certeza o fim seria terminar trancafiado para o resto da vida, e dentro de um sistema penitenciario que desaparece o individuo. Esse é o novo Brasil socialista comunista, sem liberdade de expressao, e com uma justiça infame. Tempos de trevas, que serao vencidos com chumbo e sangue. FAZ UELI . KKKKKKKKKKKKK
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Parabéns pela excelente aula de história. Venho, sistematicamente, escrevendo nesta Revista Oeste sobre a implantação da ditadura, a passos largos, em nosso país. Tem muita gente que, ainda, não se deu conta desse iminente perigo.
Como disse determinado escritor nacional numa palestra: “Se maconha e cocaína produzissem gênios, nossas universidades seriam fonte inesgotável de prodígios”.
É isso que esse povo da esquerda chama de democracia?
E quando alunos de direita tem que aguentar professores comunistas fazendo discursos atacando políticos de direita em sala de aula é o quê? É democracia?
E quando o aluno de direita contesta este professor e passa a ser perseguido por este último? É o quê? É democracia?
Parece que esse povo esquerdalha não sabe o que é democracia. Nem respeito ao próximo.
Bando de filhinho de papai retardado, socialista de iphone dos jardins
*socialistas
Sao os comunistinhas de IPhone, q vao pra faculdade de Mercedes e tem mesada de R$ 10 MIL…..borracha e aço neste monte de Viadinhos, Phutas e Sapatoes
Ronaldo responda o comentario, que irei providenciar tudo quando tenha noticia do teu julgamento. Injuria, difamaçao, calunia homofobia, violencia contra as mulheres, ameaça de homicidio….. Creio que com tudo isso voce devera ser condenado com uns 50 anos de penitenciaria. Gosta de chocolate, cigarro, pasta de dente, sabonete e mais alguma coisa que precisar quando estiver cumprindo a pena? Nao fique preocupado que serei fiel ao meu compromisso. Nos tempos que vivemos escrever um comentario como o teu é procurar chifre em cabeça de cavalo. Talvez tenha sido escrito depois de beber uma boa garrafa de vinho tinto, importado e certificado, ou com a cabeça quente. Lagosta e vinho causam delirios. FAZ UELI, KKKKKKKKK
O medo deles é q ela vai cobrar conhecimento e capacidade de aprendizagem. Com certeza isso é o q esses alunos esquerdistas não possuem e devem atualmente estar avançando na faculdade por terem a mesma ideologia dos professores. E foi na frente das Arcada$ (ah essas Arcada$) q eles fizeram aquela baboseira de assinatura da carta pela democracia. A democracia dessa gente é i$$o.
Como ex-estudante da USP (FFLCH), fico entristecida em ver o antro esquerdista em que a universidade se tornou. Já era assim no meu tempo, anos 90, mas agora parece estar bem pior.
A USP já foi uma das melhores universidades do país. Hoje, sobraram a Poli, FEA e Medicina que ainda tem ensino de qualidade. A faculdade de direito, em geral, virou um antro de gente preconceituosa, intolerante e que prejulgam as pessoas por elas pensarem diferentes, características de regimes totalitários que já destruiram muitas sociedades.
Um governo de MINORIA não consegue impor a sua vontade.
Fico imaginando, que tipo de “Operador de Direito” estará se formando nessa Escola. Outrora, bem conceituada…
São os futuros defensores públicos e advogadinhos de ONGs da esquerdalha. Em suma, parasitas…
Esse ajuntamento de idiotas não sossegam, pena a USP ter entre seus alunos pessoas desse tipo que não quer estudar e só querem aparecer e propagar sua ideologia nefasta
Verdadeiros parasitas essa corja esquerdista . Assuma o seu lugar de direito, esses delinquentes pois não podemos considerar estudantes , futuramente defenderão bandidos corruptos, pois o q mais tem na esquerda .
A nobreza da palavra “aluno” não permite essas manifestações absurdas. As pequenas cabeças soldadas no chip da ignorância são o grande mal do nosso querido Brasil. Vai trabalhar guri!!!
Gente que se acha democrata, mas não é e na verdade, nem sabe o que é Democracia… (baahhh!!)…
Será que esses idiotas passam depois na prova da OAB ?
Desse tipo tinha muito no carnaval sem pedir comprovante de vacinação e dando o toba sem camisinha.
Extrema esquerda? Até saírem da faculdade, depois, perambulam nos classificados da internet e reclamam da falta de vagas de trabalho, coitados…
Tudo muito democrático e dentro das quatro linhas…
recadinho aos alunos da USP que ficam querendo aparecer e chamar atenção na mídia atacando personalidades ilibadas como a Dra. Janaína Paschoal: leiam o livro do Prof. Olavo de Carvalho, “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”.