O que estudantes estão aprendendo sobre o agro?

Revista Oeste mostra setor criticado em apostilas educacionais
-Publicidade-
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil | agro - brasil

‘Revista Oeste’ mostra setor criticado em apostilas educacionais

agro - brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil
-Publicidade-

“A luta pela preservação ambiental em todo o planeta — e, em especial, no Brasil — sempre enfrentou dois interesses distintos e contraditórios: de um lado, existe a necessidade de preservar os ambientes naturais para que as gerações futuras não sejam limitadas em suas formas de existência […]; de outro lado, há o interesse na exploração de áreas de agricultura, pecuária ou mineração.”

É dessa forma, como rival direto de ações relacionadas à preservação do meio ambiente, que o agronegócio brasileiro é mencionado pela apostila da Poliedro Sistema de Ensino voltada à disciplina de geografia e destinada a estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. Esses e outros casos são evidenciados na matéria de capa da Edição 37 da Revista Oeste. Produzido pela editora Branca Nunes, o conteúdo mostra como no país há “a formação que deforma”.

https://revistaoeste.com/a-formacao-que-deforma/

Revista Oeste

Além de mostrar como a educação brasileira está de ponta-cabeça, a Edição 37 da Revista Oeste conta com reportagem de Silvio Navarro sobre erros cometidos por institutos de pesquisa. Há, ainda, artigos de Augusto Nunes, Selma Santa Cruz, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Dagomir Marquezi, Bruno Garschagen e Ubiratan Jorge Iorio.

Projeto 100% digital e financiada pelos próprios leitores, a Revista Oeste atua em defesa do liberalismo econômico. Para assinar e fazer parte da comunidade que tem acesso a reportagens especiais e artigos exclusivos, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site