Olavo de Carvalho: ‘A figura pública do Bolsonaro fui eu que criei’

Filósofo Olavo de Carvalho afirmou que, apesar da boa gestão, Jair Bolsonaro não toma atitude adequada diante de ataques de seus adversários
-Publicidade-
Olavo de Carvalho: elogio e críticas a Bolsonaro
Olavo de Carvalho: elogio e críticas a Bolsonaro | Reprodução/YouTube

O filósofo Olavo de Carvalho afirmou nesta terça-feira (28) que Jair Bolsonaro faz uma boa administração e merece ser reeleito, mas criticou o que vê como falta de atitude do chefe do Executivo diante dos ataques de seus adversários. Em uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, Olavo rebateu algumas das críticas que têm recebido de entusiastas do presidente da República.

Durante a transmissão, Olavo disse que vai votar em Bolsonaro em 2022. “Ele um excelente administrador, um homem honesto, nunca roubou nada e está fazendo um bom trabalho.” Mas, em seguida, completou: “A única coisa que ele não faz direito, ou faz pessimamente, é se defender dos inimigos. Isso ele não sabe fazer. Ele só sabe apanhar”.

O filósofo afirmou ainda ter sido responsável pela transformação de Bolsonaro em um candidato competitivo ao Planalto. “O que era o Bolsonaro antes do meu trabalho? Era um cara que todo mundo ria dele. Era um coitado. Só tinha meia dúzia de eleitores e pronto. Ninguém o levava a sério. Depois do meu trabalho, ele virou candidato à Presidência. Você acha o quê? A figura pública do Bolsonaro fui eu que criei.”

-Publicidade-

A discussão entre apoiadores de Olavo e de Bolsonaro se acentuou nos últimos dias, depois que o filósofo criticou o que vê como falta de ação do presidente diante de ataques de  adversários políticos e de instituições como o Supremo Tribunal Federal.

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, e Allan dos  Santos, fundador do Canal Terça Livre, trocaram farpas nas redes sociais. Camargo atacou Olavo e disse que Bolsonaro é o maior nome do conservadorismo brasileiro. Allan dos Santos defendeu o filósofo.

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República e um dos responsáveis pelas redes sociais do pai, também marcou posição na disputa. Em seu canal no YouTube, ele divulgou um vídeo em que Silvio Grimaldo, uma das figuras mais próximas, afirma que o governo Bolsonaro nada fez pela aprovação do voto impresso para as eleições de 2022. “Cada dia conhecendo melhor essa raça!”, escreveu Carlos Bolsonaro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.