Os desafios do governo para 2022

Foram três anos conturbados, com a pandemia da covid-19 impactando a economia e afetando as principais reformas. Agora, o que tem pela frente?
-Publicidade-
Depois de realizar reformas importantes para o país, o governo federal tem o desafio de aprovar pautas no Congresso em ano eleitoral
Depois de realizar reformas importantes para o país, o governo federal tem o desafio de aprovar pautas no Congresso em ano eleitoral | Foto: Reprodução

“Ao assumir a Presidência da República, Jair Bolsonaro prometeu levar adiante uma agenda de reformas econômicas destinadas a tirar o Brasil do atoleiro no qual o país foi jogado depois de mais de 13 anos de governos do PT”, esse é um trecho da reportagem de Afonso Marangoni e Fábio Matos, publicada na edição 94 da Revista Oeste.

Ambos fazem uma análise do que é possível esperar para o ano de 2022. Depois de realizar reformas importantes para o país, o governo federal tem o desafio de aprovar pautas no Congresso em ano eleitoral.

“O governo inicia seu quarto e último ano com uma extensa lista de projetos aprovados que ajudam a desburocratizar o Brasil e facilitam a vida do pagador de impostos”.

-Publicidade-

Ano eleitoral

“Depois de enfrentar quase dois anos de pandemia e seis meses de uma CPI no Senado que serviu de palanque político e terminou sem conseguir elaborar sequer uma denúncia consistente de corrupção, o governo agora terá de lidar com as dificuldades próprias de um ano eleitoral”

Principais reformas

A reportagem também aborda as principais reformas e desafios do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), como: a Reforma Tributária e Administrativa, Privatização da Eletrobras e dos Correios e a Regularização fundiária.

Revista Oeste

Na edição 94, a Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, entre outras colaborações especiais.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Os desafios de 2022 serão os mesmos de 2018, artistas órfãos de verbas, mídia nos estertores da ausência das verbas federais, supremo pagando a dívida histórica da indicação e políticos sendo o que sempre foram.

  2. Facil
    Motociata
    Passeio de cavalo
    Passeio de jet-ski
    Churrasquinho com picanha de 2000
    Passeio de lancha com uns três pastores e umas 2 prostitutas

    Bobo ele se abrir mão dessa mamata logo agora que nfalta só uns meses para dar tchau

    1. Gilmar dava plantão lá em Curitiba, na porta da cadeia onde seu “idalo” ladrão de nove dedos estava vendo o sol nascer quadrado, o MST providenciava a cota de capim para todos,

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.