Os desafios do governo para 2022

Foram três anos conturbados, com a pandemia da covid-19 impactando a economia e afetando as principais reformas. Agora, o que tem pela frente?
-Publicidade-
Depois de realizar reformas importantes para o país, o governo federal tem o desafio de aprovar pautas no Congresso em ano eleitoral
Depois de realizar reformas importantes para o país, o governo federal tem o desafio de aprovar pautas no Congresso em ano eleitoral | Foto: Reprodução

“Ao assumir a Presidência da República, Jair Bolsonaro prometeu levar adiante uma agenda de reformas econômicas destinadas a tirar o Brasil do atoleiro no qual o país foi jogado depois de mais de 13 anos de governos do PT”, esse é um trecho da reportagem de Afonso Marangoni e Fábio Matos, publicada na edição 94 da Revista Oeste.

Ambos fazem uma análise do que é possível esperar para o ano de 2022. Depois de realizar reformas importantes para o país, o governo federal tem o desafio de aprovar pautas no Congresso em ano eleitoral.

“O governo inicia seu quarto e último ano com uma extensa lista de projetos aprovados que ajudam a desburocratizar o Brasil e facilitam a vida do pagador de impostos”.

-Publicidade-

Ano eleitoral

“Depois de enfrentar quase dois anos de pandemia e seis meses de uma CPI no Senado que serviu de palanque político e terminou sem conseguir elaborar sequer uma denúncia consistente de corrupção, o governo agora terá de lidar com as dificuldades próprias de um ano eleitoral”

Principais reformas

A reportagem também aborda as principais reformas e desafios do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), como: a Reforma Tributária e Administrativa, Privatização da Eletrobras e dos Correios e a Regularização fundiária.

Revista Oeste

Na edição 94, a Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, entre outras colaborações especiais.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicado.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.