Paes diz que Rio negocia compra de 8 milhões de doses da Sputnik V

Prefeito afirma que há um 'memorando de entendimento' com o consórcio formado por governadores do Nordeste para a aquisição dos imunizantes
-Publicidade-
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, espera contar com 8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, espera contar com 8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V | Foto: Arquivo/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou na sexta-feira 2 que negocia a compra de 8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. Segundo ele, já há um “memorando de entendimento” com o consórcio formado por governadores do Nordeste para a aquisição dos imunizantes.

“Temos um pacto já firmado para a aquisição de 8 milhões de doses. É um esforço para que a gente possa acelerar o processo de vacinação”, afirmou Paes.

-Publicidade-

Leia mais: “Nove Estados pedem à Anvisa liberação para importar Sputnik V”

Como noticiamos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na quinta-feira 1º o pedido de nove Estados brasileiros para a liberação excepcional da possibilidade de importação da vacina russa. Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe foram os Estados que apresentaram a solicitação à Anvisa.

A Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, será fabricada posteriormente no Brasil pela União Química. A Anvisa analisa atualmente um pedido de uso emergencial do imunizante no país.

Leia também: “Prefeitura do Rio libera bares e restaurantes a partir do dia 9”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

  1. Interessante. Um consórcio formado por partidos que, dentre eles o PDT, recebe apoio do PCCh desde 2017.
    https://www.pdt.org.br/index.php/pdt-e-partido-comunista-da-china-fortalecem-parceria-e-discutem-candidatura-de-ciro/

    Lembrando que uma ADI (6341) solicitada pelo PDT foi acatada – embora contestada pela PGR – que promoveu a gestão ‘compartilhada’ do combate à pandemia ao Executivo, Governadores e Prefeitos.
    O Gov Federal provê recursos financeiros (nossos), via ‘Orçamento de Guerra’ e Governadores e Prefeitos entram com desrespeito aos mais básicos direitos civis constantes na CF 88.

  2. Está vaca quadrada (dizem que é uranista, mas nada contra) não consegue aplicar as vacinas que recebe de graça, a tempo e a hora, agora vem com esse papo escroto.

  3. Esses governadores então vão sair do PNI – plano nacional de imunização?. Melhor, assim o governo federal poderá melhor distribuir as 500 milhões de vacinas que já comprou para a população mais necessitada deste pais, e de graça, em outros Estados. Penso que seria interessante propor ao governador que quiser escolher qual vacina quer, que também assumam pessoalmente a responsabilidade pelos efeitos adversos que alguns fabricantes exigem do governo federal.
    Que politicagem vagabunda, em tão grave crise sanitária e econômica.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site