Cerca de 150 pais de alunos da escola de elite paulistana Avenues, onde um aluno foi humilhado por um professor, fizeram um abaixo-assinado reivindicando ações do colégio para evitar que episódios parecidos se repitam.
O documento foi enviado para o diretor da escola, Andy Williams. Nele, as famílias exigem que os valores da instituição, reunidos no lema “welcome, safety and respect” (bem-vindo, segurança e respeito), sejam respeitados.
Tudo começou em uma palestra da líder indígena Sônia Guajajara (Psol), convidada pelo docente Messias Basques. Ao contestar a psolista, o aluno de 17 anos é atacado pelo professor, que o constrange diante de 300 pessoas.
Na ocasião, Sônia fez críticas ao agronegócio brasileiro. O estudante, então, decide rebater apresentando um ponto de vista a favor do agro brasileiro. É nesse momento que os ataques começam.
Relacionadas
Perfil da escola onde aluno foi humilhado
Localizada no Real Parque, bairro nobre da cidade de São Paulo, a Avenues abriga os filhos das famílias mais ricas do Estado. Segundo o site da instituição, a anuidade é mais de R$ 170 mil. Os pais precisam realizar um depósito inicial anual de R$ 25 mil. O valor restante é dividido em parcelas mensais.
Leia também: “A geração das crianças traídas”, reportagem publicada na Edição 82 da Revista Oeste
150 famílias DESMATRICULANDO seus filhos seria mais eficiente.
Lembrei-me do personagem Washington, ativista e metido a revolucionário, do saudoso Chico Anísio.
O Diretor é o pseudoprofessor deveriam ser afastados. Por que uma palestra de uma ex-candidata a Vice-presidência num ano eleitoral? Por que ouvir só um lado da questão? O pseudoprofessor não quer ensinar e sim doutrinar os alunos, sua atitude não é ética.
A Secretaria de Educação de São Paulo deveria agir bem como o TSE afinal a indígena e o professor não foram éticos, como descumpriram a lei em atos antidemocráticas assim como o ladrão de nove dedos.
Um absurdo total.
A revista age de forma leviana e comete crime de falsidade ideológica por emitir informação falsa. ESPECIALIZAÇÃO, não emite diploma em Harvard e em nenhuma universidade do mundo… O professor é especialista e é certificado, portanto possui o TITULO!!! Diploma, certificado e títulos são coisas totalmente diferentes, e, independente de qualquer julgamento sobre a postura do referido professor, este meio de comunicação usa de informação falsa para atacar a imagem e a honra do mesmo. Isso não e jornalismo, é atividade criminosa, e um jornalista para escrever uma matéria sobre o assunto no mínimo, deveria ter conhecimento mínimo sobre o sistema de ensino brasileiro e mundial…
…….a doutrinação descarada em nossas escolas está cada vez abusiva….é a metodologia Paulo Freire implantada e calculada pela chamada esquerda progressista….
A doutrinção na ESCOLA já está bastante avançadas, uma vez que o video divulgado nos mostra que os demais alunos aprovaram o ” professor ” com uma salva de palmas que durou alguns minutos e foi intensa.
Escola caríssima não é sinônimo de ensino de qualidade.
Escola? Ao abrigar esse professor, diz muito. Tomara não haver outros.
Eu tiraria meu filho imediatamente. Se os pais podem pagar essa grana pra financiar militantes, também podem encontrar escolas que fazem o contrário.
Era uma vez uma escola muito cara, onde pais capitalistas héteros pagavam uma fortuna para que o professor esquerdista, namorado do diretor e com salário altíssimo, ensinasse aos alunos que o capitalismo era uma bosta.
Verdade…
O Professor e o Diretor da Escola devem ser demitidos, e o aluno e os pais devem processar ambos, e representar (porque duvido que algo vá ser feito de ofício, embora a ação penal aqui seja pública incondicionada) ao Promotor da Infância e Juventude, para os fins do art. 232, do ECA.
O que eles deveriam fazer é exigir a demissão dessa figura nojenta e nefasta que se intitula “doutor”.
Seria interessante escrever que a Escola errou, mas isso seria insistir no mesmo erro. Quem errou ou continua no erro, são os Pais, pois não conversam com os filhos e depois do aniversário 16 anos, percebem que tem um esquerdista, idiota e petista em casa, completamente endrotrinado e amestrado, nas artes circenses da ditadura do famoso proletariado.
Hoje vemos um presidiário atacar o direito a vida, a liberdade, e a democracia. Atacar a Democracia. A corte suprema fica inerte a tergiversar e prevaricar.
Qual de nós pode olhar para o Olimpo da iniquidade? Qual pode saber
Devemos tremer diante da suprema tribuna dos fariseus, é hora do Brasileiro mostra seu valor ético profissional
Os pais deveriam tirar os filhos dessa escola militante da esquerda. Apoiaram o professor é disseram que “foi uma pena a conversa ter saído na mídia “…sou professor e é inadmissível tratar um aluno com tanto sarcasmo. Vergonha da classe.
Correto! A maior punição dessa escola lacradora é a perda de alunos. Deve ter outras melhores. Viva o capitalismo e a meritocracia!
Muito bem… agora já sabemos para quem NÃO devemos dar emprego! Esses alunos doutrinados aplaudindo esse pseudo-professor estão com seus currículos manchados !
“Não emito opinião, sou doutor (logo, você está errado)”
Acho que Galileu Galilei ouviu a mesma coisa quando disse que a Terra girava em torno do Sol.
uma escola que convida uma porcaria do PSOL (a indígena de araque Sônia Guajajara) para fazer palestra não merece ter aluno algum – os pais que não sejam idiotas de carteirinha deveriam retirar seus filhos dessa “escola”, denunciar o diretor por 171, e pedir devolução do dinheiro que já pagaram.
Coloquem em escola americana. Aprendem inglês e ficam livre destes antros de radicais.
Essa escola e americana.
O mínimo a fazer é demitir o opressor e selecionar melhor os palestrantes!
Pagam tudo isso por esse nível de ensino !
Isso que é gostar de ser enganado.
Espero que agora abram o olho e tirem seus filhos de lá.
Quando será que as escolas deixarão de ser formadoras de militantes esquerdistas para serem formadoras de profissionais?
Deveria haver uma lei que proibisse professores e diretores de fazer da escola palanques ideológicos, sejam quais forem.
Além de não ter diploma de Harvard como arrotou com arrogância pra um aluno, que mesmo indignado, manteve seu bom senso e não se rebaixou ao nível do mestre de meia pataca, esquerdopata burro, que terá que sair ou será saído por essa pressão. Já era esperado.
Os pais deveriam sair e deixar só os militantes, assim cairia a arrecadação e talvez os esquerdinhas do piçol vão pagar as mensalidades pra os filhos deles.
“O capitalismo fornecerá a cordapara que o enforquemos”, previu Lenin. Correto. Doutrinação, hipocrisia, incentivo às drogas…ferramentas usadas pela esquerda. E os bons nada fazem. Vamos ter o fim que merecemos…
Empresários pagam mais de 10 mil de mensalidade por mês e o que se imagina é que a escola lhe fornecerá uma boa educação clássica, pautadas em princípios morais cristãos e conservadores, mas na verdade mesmo seus filhos são expostos à doutrinação marxista? Como Lênin dizia: “O capitalismo nos fornecerá a corda com que o enforcaremos.”
O colégio vai responder dessa forma: “Medidas severas estão sendo tomadas para que isso nunca mais aconteça”… e vai ficar por isso mesmo. O esquerda sempre consegue se safar dessa forma.
Se tem algo que funciona para direitistas e esquerdistas é mexer no bolso.
Existem outras ótimas escolas em SP, basta começar a debandada que esse professor roda.
Exijam que a escola demita esse militante, ou retirem seus filhos e cancelem as matriculas. OPu amanhã acontecerá com seus filhos.
Se um dos motivos q levaram os pais a matricular seus filhos foi a seleção de professores, pela qualificação, cabe processo também por estelionato, visto q o “especialista” por Havard nao possui o título ou diploma q faz crer q possui.
É inadmissível que colégios mantenham esse tipo de ativista de esquerda, sob a capa de professor, envenenando adolescentes com uma verdadeira lavagem cerebral. Todos sabem que a esquerda vive de delírios e utopias que distorcem e corrompem com mentiras e doutrinas falsas, a formação de jovens. Fora psolistas!
Não entendo por que não fazem um cancelamento coletivo de matrículas?
Professor doutrinador…kkkkk
Reação, é isso que tem que acontecer! A esquerda não foge da raia quando se trata das suas defesas e dos seus, mesmo que seja fora da lei, não podemos abaixar a cabeça e deixar eles dominando cada vez mais as nossas crianças e adolescentes, tem que dar um basta!
Fui professor em curso de Direito, e conheço bem as entranhas do sistema. Não existe debate algum, nem o mínimo compromisso com o desenvolvimento intelectual dos alunos. O que existe é apenas o predomínio da ideologia revolucionária, amparada em mentiras eternas e em um romantismo brega e irresponsável.
Na mosca, Sérgio !! Esses caras são hipócritas ao cubo !! Fingem estimular o debate mas são irredutíveis em seus pontos de vista !!
Sérgio, então, mas porque as escolas não trazem os dois lados para ter um debate sadio, aí sim formariamos cidadãos com opiniões, com ética, valores,etc. Chego ficar indignidade com estas posturas!
Eu tiraria meus filhos. Principalmente prlo apoio dado ao professor pelo “educandário”.