O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que as medidas mais restritivas do PlanoSP de combate à covid-19 fizeram a pandemia ficar “sob relativo controle” no Estado. Em entrevista à agência Reuters, o tucano destacou a queda nos índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Eu diria que [a pandemia] está sob relativo controle, porque nós conseguimos, graças às medidas do Plano SP, uma redução no número de pessoas infectadas e, consequentemente, menor ocupação nos chamados leitos primários dos hospitais públicos e privados e uma menor ocupação também nos leitos de UTI”, afirmou o governador paulista. O percentual de ocupação desses leitos, que chegou a ultrapassar 90%, agora é de 82,3%.
Leia também: “Doria anuncia compra de 30 milhões de doses da CoronaVac e promete imunizar SP até o fim do ano”
“A tendência é que essa redução continue se acentuando nas próximas duas semanas, o que poderá permitir que, dessa fase de transição, venhamos para a fase laranja, que é menos restritiva do que a fase vermelha, na qual estávamos, e bem menos restritiva do que a fase emergencial”, prosseguiu Doria.
O governador de São Paulo voltou a pedir que a população respeite as medidas de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. “Esperamos que as pessoas tenham responsabilidade e tenham consciência de que essa abertura depende delas”, disse. “Já se sabe que, se formos para a fase laranja, voltaremos para a análise regional [de acordo com os indicadores de cada região do Estado].”
Leia mais: “Butantan recebe matéria-prima para produzir mais 5 milhões de doses da CoronaVac”
se obedecer eu tiro do castigo…
ESSA TAL MELHORA TEM ALTO A VER COM A INTIMAÇÃO PARA AS DEVIDAS PRESTAÇÕES DE CONTAS OU APENAS É MERA COINCIDÊNCIA????
“Relativo controle” = está uma catástrofe.
Só abrir a CPI melhorou. É um canalha