Pandemia em SP está ‘sob relativo controle’, afirma Doria

Tucano destacou a queda nos índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado
-Publicidade-
Governador de São Paulo, João Doria, comemorou redução do índice de ocupação de leitos
Governador de São Paulo, João Doria, comemorou redução do índice de ocupação de leitos | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que as medidas mais restritivas do PlanoSP de combate à covid-19 fizeram a pandemia ficar “sob relativo controle” no Estado. Em entrevista à agência Reuters, o tucano destacou a queda nos índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Eu diria que [a pandemia] está sob relativo controle, porque nós conseguimos, graças às medidas do Plano SP, uma redução no número de pessoas infectadas e, consequentemente, menor ocupação nos chamados leitos primários dos hospitais públicos e privados e uma menor ocupação também nos leitos de UTI”, afirmou o governador paulista. O percentual de ocupação desses leitos, que chegou a ultrapassar 90%, agora é de 82,3%.

-Publicidade-

Leia também: “Doria anuncia compra de 30 milhões de doses da CoronaVac e promete imunizar SP até o fim do ano”

“A tendência é que essa redução continue se acentuando nas próximas duas semanas, o que poderá permitir que, dessa fase de transição, venhamos para a fase laranja, que é menos restritiva do que a fase vermelha, na qual estávamos, e bem menos restritiva do que a fase emergencial”, prosseguiu Doria.

O governador de São Paulo voltou a pedir que a população respeite as medidas de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. “Esperamos que as pessoas tenham responsabilidade e tenham consciência de que essa abertura depende delas”, disse. “Já se sabe que, se formos para a fase laranja, voltaremos para a análise regional [de acordo com os indicadores de cada região do Estado].”

Leia mais: “Butantan recebe matéria-prima para produzir mais 5 milhões de doses da CoronaVac”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site