Governo do Paraná determina volta às aulas 100% presenciais

Medida começou a valer a partir desta segunda-feira, 27. O ensino remoto será restrito a estudantes com comorbidades
-Publicidade-
Atualmente, mais da metade da rede estadual de pouco mais de 1 milhão de alunos já frequenta presencialmente as aulas | Foto: Alex de Jesus/Estadão Conteúdo
Atualmente, mais da metade da rede estadual de pouco mais de 1 milhão de alunos já frequenta presencialmente as aulas | Foto: Alex de Jesus/Estadão Conteúdo

A partir desta segunda-feira, 27, a rede estadual de ensino do Paraná passa a ter atendimento 100% presencial. As escolas terão até o fim da semana para se adaptar à nova determinação e informar aos pais e responsáveis sobre a mudança.

Publicado na semana passada, o decreto permite a oferta de aulas remotas somente para estudantes com comorbidades e que tenham orientação médica.

Atualmente, mais da metade da rede estadual de pouco mais de 1 milhão de alunos já frequenta presencialmente as aulas, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação.

-Publicidade-

Segundo o governo do Paraná, a medida considera o cenário da pandemia, com “ocupação estável de leitos de UTI e enfermarias e queda na média móvel de casos e óbitos”.

Leia também: “Rossieli Soares: ‘se pudesse voltar no tempo, jamais teria fechado as escolas'”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. A pandemia toda é muito manipulada, por todos os interessados, uns mais outros menos. Considero o ensino on line uma farsa. Então que voltem as aulas presenciais. Nelas os alunos interagem, socializam, praticam esportes, buling, e outras coisas próprias dos jovens de hoje. Inclusive aprender o necessário com assuntos intelectuais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.