A partir da próxima segunda-feira 10, o passaporte da vacina passará a ser obrigatório em todos os eventos realizados na cidade de São Paulo. A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a nova medida na manhã desta quinta-feira, 6.
Até o momento, o documento só era solicitado em locais com mais de 500 pessoas. Com a mudança, independentemente de quantas pessoas estiverem em um local, todos deverão mostrar a carteira física ou digital com a comprovação das duas doses.
Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a medida tem o objetivo de diminuir o avanço da variante Ômicron e dos casos gripais, causados pelo vírus H3N2.
“Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje”, disse Aparecido. “Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante Ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”.
Bares e restaurantes ficaram de fora da determinação da Covisa, por causa do grande número de festas esperado para o período do Carnaval.
Relacionadas
O comprovante do passaporte da vacina já é exigido nos Fóruns do Tribunal de Justiça, na Câmara Municipal e no prédio da prefeitura. Além disso, no próximo domingo, 9, todos os funcionários públicos do estado de São Paulo também precisarão mostrar o comprovante.
Ao invés de governadores e prefeitos ficarem preocupados com o passaporte de vacinas enchendo o saco da população, deveriam ficar pressionando quem as fabricam! Pois vacinados e não vacinados está dando no mesmo, nobres colegas…ou precisa desenhar!?
Façam campanha cobrando da AstraZeneca, Pfizer e por ai a fora a vacina que realmente virá para resolver, zerar o problema e não fazer do seu corpo, uma peneira de 50 doses futuras que não levará a nada…faça-me o favor!!
Espero que nas próximas eleições para prefeito, os paulistas votem com mais cuidado, apuro e zelo. Não escolham qualquer merda para administrar a cidade de São Paulo.
Como vou poder viver sem participar e perder meu celular no carnageval, na roubada cultural e nos eventos na largo da petralha?
“Bares e restaurantes ficaram de fora da determinação da Covisa, por causa do grande número de festas esperado para o período do Carnaval.”
É piada isso?