O Patriota expulsou de seus quadros, na última segunda-feira, 29, o vereador Fernando Holiday (SP). O Diretório Municipal da legenda alegou que o parlamentar havia descumprido as diretrizes partidárias ao se posicionar contra o apoio da sigla à eleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara.
Leia mais: “Sucessão na Câmara cria ‘racha’ no MBL”
“Apesar de discordar, acato com respeito a decisão do Patriota de me expulsar do partido”, escreveu Holiday em mensagem em sua conta pessoal no Twitter. Ele aproveitou para fazer críticas ao Patriota pelo alinhamento ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: “Fernando Holiday deixa o MBL”
“A minha expulsão reforça que o partido pretende se aliar ao bolsonarismo para as eleições de 2022. E, como defensor de uma direita independente e um dos maiores críticos desse governo, seria igualmente penoso me manter na mesma legenda daqueles que destroem o país”, afirmou o vereador.
Holiday disse ainda que pretende anunciar seu destino “nas próximas semanas”. O ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que vai “procurar uma nova e definitiva legenda com a qual seja possível trabalhar ideais e projetos de longo prazo”.
Segundo a Folha de S.Paulo, além de Holiday, devem ser expulsos do Patriota o vereador Rubinho Nunes e o deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, que disputou a última eleição para a prefeitura de São Paulo. Eles são do MBL e também fazem críticas a Bolsonaro.
De igual forma, a minha expulsão reforça que o partido pretende se aliar ao Bolsonarismo para as eleições de 2022. E como defensor de uma direita independente e um dos maiores críticos desse governo, seria igualmente penoso me manter na mesma legenda daqueles que destróem o país.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) April 5, 2021
Nas próximas semanas, dedicarei-me a procurar uma nova e definitiva legenda com a qual seja possível trabalhar ideais e projetos de longo prazo.
E, acima de tudo, procurarei um partido que realmente represente os anseios de justiça e liberdade que meus eleitores desejam.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) April 5, 2021
O PSOL está de pernas abertas para recebê-los, como diz a Barbara do Teatualizei, pisol kids.
PSOL kids
Vai ser difícil achar alguém de direita disposto a tomar facada e cuspida na cara pra defender a cidadão de bem desses zumbis togados que libertam condenados.
Cai fora, é do mesmo time do Jean Wlllys.
Que decepção Holiday, de você é de Direita eu sou da extrema esquerda.
Seu lugar e no PSOL.
Vai para o pSOL ou para algum outro puxadinho do pT.
É daqueles que só fazem atrapalhar esse Holliday.