A nova campanha publicitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que começa a ser veiculada a partir de segunda-feira 10, vai defender a “liberdade de expressão”. A peça mostrará que a liberdade não é licença para espalhar “mentira, ódio, golpe e desavença”.
A propaganda de 30 segundos será veiculada na TV e no rádio por dois meses. A publicidade é ambientada numa batalha de rap entre um homem e uma mulher negros durante uma festa. A cantora veste uma blusa branca, estampada com a palavra “democracia”.
O TSE afirmou, ao defender a campanha, que o órgão busca lembrar a sociedade que o ambiente democrático não dá espaço para violações aos direitos, ataques e discursos odiosos.
Veja a letra
Soberania e força popular: tem que respeitar! Liberdade de expressão não é licença para espalhar mentira, ódio, golpe e desavença. Democracia é conquistada, não é sorte. Pode recuar que a consciência aqui é forte!
Ao final, o cantor adversário deixa o local de cabeça baixa, enquanto o narrador diz: “Na hora da verdade, democracia fala mais alto. Justiça Eleitoral. A justiça de democracia”.
Leia também: “A guerra contra a Jovem Pan”, texto publicado na edição 171 da Revista Oeste
Se fizermos um comparativo entre a propaganda do Brasil no exterior para atrair turistas e a propaganda do TSE para acreditarmos que eles respeitam a liberdade de expressão, verificaremos que ambas são ineficazes porque não tem a credibilidade do povo que as assistem. Não adianta mostrar praias e belezas naturais e tentar vender o Brasil como céu, pois a violência o tornou um inferno, logo, ninguém acredita no Brasil que é ofertado. Da mesma maneira o que vier do TSE e STF ninguém com mais de dois neurônios acredita, quer ver ou ouvir e se solidariza. A pior coisa que pode acontecer é você perder credibilidade e achar que através de anúncios caríssimos pagos com o dinheiro desse povo sofrido, vai restabelecer credibilidade! Perderam Manés!
HIPÓCRITAS E SAFADOS. NÃO PASSAM DISSO O BANDO DESTE TAL TSE.
Meu Deus! Eles falam em Violação de direito. Nunca vi tanta hipocrisia. Eles não estão respeitando nada e nem ninguém.
Que que o TSE tá fazendo propaganda? Ainda mais sobre liberdade de expressão, com toda a censura que promoveram nas eleições passadas? Vai pra casa do car#lh@! Bando de ladrões.
Nossa, super democracia! Democracia em que você é obrigado a concordar com o sistema. Caso contrário você é “democraticamente” calado.
O TSE fazendo propaganda sobre liberdade de expressão combina tanto quanto a Dilma dando palestra sobre a arte da comunicação.
Não gostei da campanha do TS&!
Esses parvos do stf debveriam faze um curso nos EUA para saberem o que é liberdade de expressão, né carminha Vampira do cala a boca já morreu!
A covardia e a hipocrisia tem método, chegando ao absurdo de usarem até a questão racial com parcialidade, sem promover a mistura saudável das mesmas, que é o que tínhamos até o socialismo e serviçais começarem a influenciar tudo. A hipocrisia de se pagar para se contar uma grande inverdade, haja visto os inocentes presos por se manifestarem em defesa da PÁTRIA e dos exilados pelo mesmo motivo e até os presos políticos, estando um virado em troféu cadáver da tirania desenfreada que nos assola.