A Polícia Federal (PF) está apurando a atuação da cúpula do Ministério da Justiça (MJ) no processo de extradição do jornalista Allan dos Santos. A PF quer saber se houve alguma tentativa de interferência no envio da documentação para os Estados Unidos.
A prisão do jornalista foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em outubro. Allan é investigado no inquérito que apura suposta existência de uma milícia digital que atuaria contra a democracia e as instituições.
Em nove de novembro, a delegada Silvia Amélia, chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional — setor que cuida desse tipo de assunto dentro do ministério —, foi exonerada do cargo. Isso aconteceu dias depois dela ter encaminhado a documentação de extradição do jornalista para os EUA, cumprindo a determinação do STF.
O MJ informou que a demissão da delegada fazia parte de ajustes dentro da nova gestão da Secretaria Nacional de Justiça, sob coordenação de José Vicente Santini.
Com informações do jornal Folha de S.Paulo
Fonte “Folha de São Paulo”?????? Onde vcs estão com a cabeça para ficar repetindo as fakenews desse jornal comprado? Se deem ao respeito.
Fonte Folha de São Paulo. Não foi para isso que assinei esta revista.
Concordo
ATENÇÃO
Jairo Mendes Leal NÃO aceitamos este jornaleco como fonte. Proíba isto ou perca assinantes
Cada vez que Bolsonaro e seus deputados inventam uma manifestação ou protesto, algum jornalista ou pessoa que o apoia vai preso. Nenhum filho ou deputado tipo Bia, Zambelli e outros se dispõe a serem presos por um ideal. Nisso a esquerda ganha de braçada.
Bia, Zambelli, Daniel, etc arrumem outro lider de direita para apoiarem. Esse aí já era. Morre de medo do STF que ESFOLA a constituição diariamente. Se é chefe das FFAAs não tem o respeito dis subordinados. Estão deixando esse país virar um socialismo. Não adianta ficar falando qud ordens ilegais não se cumprem e fale mesmo CUMPRE.
Ele mesmo CUMPRE ordens ilegais.
Informação da Foice???
O Ministério da Justiça deveria mandar investigar Alexandre de Moraes. Cada vez que a PF apreende grandes qtdes dr cocaína esse cara aparece com “estranhezas”.
“Com informações do jornal Folha de S.Paulo”, pronto, joga no lixo. Revista Oeste, vocês estão indo por um caminho estranho, vai se tornar uma nova foice??